24/01/2022 Sec. de Administração

Advogada Sandra Agosti assume Secretaria de Administração

Pasta, que é responsável por serviços burocráticos de extrema relevância do Poder Executivo, tinha como titular Dalila Pandolfo

O Poder Executivo, através do prefeito Valdir Carlos Fabris e do vice-prefeito Adalberto Bastian, efetivou no mês de janeiro de 2022 a terceira mudança no primeiro escalão na Gestão 2021/2024. A Secretaria Municipal de Administração, antes comandada pela secretária Dalila Pandolfo, passa a ter como titular a advogada Sandra Agosti que, até o dia 17 de janeiro, desempenhava as atividades na assessoria jurídica.

A pasta, que tem como principal missão organizar, elaborar e legalizar todos os atos da Prefeitura, desempenha serviços burocráticos de extrema relevância para o atendimento dos princípios constitucionais de impessoalidade, legalidade, economicidade e transparência. A nova secretária, inteirada das funções, afirmou estar motivada para o novo desafio.

“É com grande alegria que assumi a Secretaria de Administração. Estar à frente nos motiva e nos honra muito, ainda mais dentro de um Governo que, desde 2017, tem como princípio a valorização das pessoas. Recebi o convite para contribuir com o Governo Fabris e Bastian e resolvi aceitar esse desafio, um dos mais complexos em minha vida profissional. Acredito que com muito trabalho e dedicação, não só da minha parte, mas de toda essa qualificada e competente equipe que encontrei aqui, continuaremos caminhando para um futuro cada vez melhor para os mais de 26 mil munícipes”, disse Sandra.

A Secretaria de Administração, considerada o “coração da Prefeitura”, conta com os setores de Expediente, Recursos Humanos, Compras, Licitações, Patrimônio, Informática, Telefonia e Limpeza.

“Tudo o que acontece nas demais secretarias, passa pelos servidores da Administração. Não é tão visível perante a comunidade como as de Saúde, Educação, Obras e Agricultura, por exemplo. Porém, não deixa de ter sua importância porque todos os projetos, leis, licitações, contratos, só para citar algumas atribuições, passam pela pasta. É uma grande responsabilidade que assumo, ao lado da equipe, de fazer a ‘máquina pública’ continuar se desenvolvendo e fazendo o município crescer”, destacou Sandra.

A Secretaria de Administração está situada no segundo andar do prédio da Prefeitura Municipal.