19/12/2018 Sec. da Agricultura

Agricultura: Parceria com agricultores e apoio nas atividades primárias

A secretaria municipal de Agricultura trabalha em parceria com o produtor rural, dando suporte para as atividades que já representam em torno de 20% da economia do Município. Setor primário forte também vem da diversidade das atividades, do empreendedorismo e constantes investimentos e qualificação.
\r\nA secretaria nestes dias é parceira de mais um empreendimento no Distrito de Colombo, para a criação de aves. Dois novos aviários estão sendo implantados e o Poder Público é parceiro através do serviço de terraplenagem. A propriedade é de Emanuel Bucchi.
\r\nTambém estão sendo entregues os alevinos, pela parceria firmada com os criadores de Guaporé. O programa prevê a compra através da secretaria, que neste momento faz a entrega aos produtores rurais.
\r\nO secretário da Agricultura afirma que 2018 fecha como um ano positivo para o setor, que com coragem, criatividade, diversificação, tecnologia e muito trabalho, vence a crise, desafia as intempéries e segue progredindo. “Apoiar o produtor rural, o setor primário, é construir uma base sólida para toda a comunidade guaporense”, afirma.
\r\n