18/07/2023

Ajax, Botafogo, Dallas e Prata da Casa estão entre os melhores da Copa Guaporé 120 anos

Rodada derradeira da primeira fase, realizada no Ginásio Municipal Multiuso, revelou surpresas e muita disputa dentro de quadra

Não faltaram emoções na rodada derradeira da Série A do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos. No domingo, dia 16 de julho, com a presença de um bom público no Ginásio Municipal Multiuso, oito equipes entraram em quadra para a definição dos quatro semifinalistas da competição. Uma delas, o Prata da Casa, estava garantindo, mas queria manter a boa fase e os 100% de aproveitamento na elite do futsal guaporense. As outras sete, todas brigavam pelas três vagas restantes. Melhor para Ajax, Dallas e Botafogo que venceram seus adversários e seguem na disputa pelo título da edição 2023.

Os confrontos

Classificado, o Prata da Casa entrou em quadra de “sangue doce”, mas com brio. Venceu e convenceu no “duelo” contra o Amigos do Copo. O placar de 3x1 manteve a equipe invicta e com 100% de aproveitamento na competição. O time, integrante do Grupo A, conquistou nove pontos, dos nove possíveis. Na outra partida, o Dallas derrotou o PSV por 5x4 e garantiu-se entre os quatro melhores da Série A, com a segunda melhor campanha do grupo. No B, surpresas e partidas com muitas emoções. Ajax e Texas, que lideravam, precisavam apenas de um empate para seguirem na competição. Porém, o confronto não teve nada de “amistoso” e a “Laranja Mecânica”, que segue sem perder, venceu pelo escore de 3x2. No duelo entre Pretinho Futsal e Botafogo, o time da Linha Segunda – Comunidade São Pedro levou a melhor. A goleada de 5x1 classificou o alvinegro para as semifinais.

Semifinais

Melhor classificado do Grupo A, o Prata da Casa enfrentará o Botafogo, enquanto o Ajax encarará o Dallas. Conforme o regulamento técnico do Campeonato Municipal, serão partidas de ida e volta que definirão os finalistas. Os confrontos ainda não têm data para acontecerem.

Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos

Série A – Primeira Divisão