10/07/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Ajax e Meia Boca decidem o título da elite do futsal guaporense 2019

No “super clássico”, Ajax derrotou o Texas. Nas penalidades máximas, Meia Boca passou pelo Juventus Futsal

Não poderiam ter sido diferente as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé. Realizada pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, a competição lotou mais uma vez as dependências do ginásio do Colégio Scalabrini na tarde do sábado, dia 6 de julho. Em quadra, os quatro melhores times da Série A. Ajax, Juventus, Meia Boca e Texas lutavam por duas vagas para a finalíssima da competição. O multicampão Ajax e os “azarões” Meia Boca avançaram para a grande decisão. Mesmo lutando até os segundos finais, Texas e Juventus ficaram pelo caminho na disputa pelo troféu máximo da elite do futsal guaporense.

Épicos

Os confrontos que definiram os finalistas da Série A foram espetaculares e decididos nos detalhes. Donos dos dois melhores e mais qualificados plantéis, Ajax e Texas fizeram uma partida de gigantes. O Ajax largou na frente e abriu 2x0, mas o Texas foi valente e conseguiu a igualdade numérica nos minutos finais. Porém, a partida só acaba quando zera o cronômetro e a “Laranja Mecânica”, multicampeã e experiente em jogos de mata-mata, anotou o gol da classificação quase no “apagar das luzes”. O resultado de 3x2 colocou o selecionado em mais uma decisão do Municipal de Guaporé. Meia Boca e Juventus proporcionaram uma bela partida, somente decidida nas penalidades máximas. O Juventus largou na frente, mas o Meia Boca conseguiu virar e comandar o marcador até o final, quando sofreu o empate. O 4x4 levou o duelo para os pênaltis. Com maior precisão nas cobranças, o Meia Boca, que havia concluído a fase classificatória com a melhor campanha entre os nove times, conseguiu avançar para a sua primeira final na Série A.

“Que espetáculo que estes quatro times proporcionaram nas semifinais! É algo empolgante para nós que somos responsáveis pela organização da competição. Ver o ginásio cheio, as torcidas empurrando seus times e, principalmente, se respeitando, nos motiva cada vez mais. Parabéns a todos. Estamos, dentro das nossas limitações, buscando proporcionar o melhor e vocês (dirigentes, comissões técnicas, jogadores e torcedores) estão de parabéns por entenderem e doarem-se para que o futsal siga crescendo em Guaporé”, disse a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Cristiane Viel.

A finalíssima

Após três decisões consecutivas entre Ajax e Texas, a finalíssima da Série A de 2019 terá um novo personagem. O Meia Boca, quase rebaixado na edição passada (salvou-se no último jogo), vai brigar pelo troféu ao lado do multicampeão Ajax. A “Laranja Mecânica” tem o artilheiro Patrick Foppa com 15 gols e é dona do ataque mais positivo. O Meia Boca é a equipe menos vazada da competição com 14 gols sofridos. Os dois selecionados se enfrentam no sábado, dia 13 de julho, às 16h, no ginásio do Colégio Scalabrini. A expectativa é de casa cheia.

Série A

Semifinal