16/09/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Ajax Guaporé e Água Suja conquistam o Municipal de Futsal de Guaporé

O Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé (Edição 2015) conheceu no sábado, dia 12 de setembro, os campeões das Séries A e B. Pela terceira vez, o Ajax Guaporé ergueu o principal troféu da elite do salonismo guaporense, enquanto o Água Suja conquistou seu primeiro título na Série B. As partidas das finalíssimas levaram um excelente número de torcedores e apaixonados pelo esporte ao ginásio do Colégio Scalabrini. O que não faltaram nos jogos foram excelentes jogadas, gols bonitos e lances polêmicos, ingredientes facilmente encontrados nos melhores confrontos de futsal no Brasil e no Mundo.
\r\nSérie A
\r\nMesmo jogando pela igualdade no marcador para conquistar o primeiro lugar na Série A, o Ajax Guaporé obteve mais uma vitória sobre o Xurupita F.C., a terceira no ano e a segunda na decisão. O resultado de 5x2 foi marcado pela bela apresentação do selecionado do Ajax e pela garra e perseverança, até o zerar do cronometro, do adversário. Durante os 40 minutos de bola rolando, as duas equipes alternaram bons e maus momentos. O Xurupita esteve por duas vezes na frente do marcador, porém, o Ajax, após a expulsão do goleiro Pin, conseguiu, com um plantel mais numeroso e qualificado tecnicamente, reverter a situação. O Ajax, além do título, comemorou o troféu do goleiro Daniel Rossetto, o menos vazado da competição com 20 gols sofridos. Everson Molossi, do Xurupita, balançou as redes adversárias 11 vezes e faturou o troféu de goleador do certame.
\r\nSérie B
\r\nO Água Suja conseguiu reverter o resultado adverso do primeiro duelo contra o Hórus/Edaulo e sagrou-se campeão da Série B. Para subir no lugar mais alto, a equipe, representante do Bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) teve que vencer no tempo normal e na prorrogação. Mesmo com as vagas asseguradas para a Série A em 2016, os dois selecionados procuraram incessantemente o título da segundona. O Água Suja estava com o resultado adverso até o minuto final de jogo, quando conseguiu marcar seu terceiro gol, vencendo por 3x2 o Hórus/Edaulo. No tempo extra, mais emoção e a partida foi decidida no “zerar do cronômetro”. Vitória, mais uma vez, do Água Suja pelo escore de 3x2. O time ainda teve a defesa menos vazada com o goleiro Ederson Damaceno (19 gols sofridos) e artilheiro da competição Volmar Pierozan (17 gols marcados).
\r\nBox
\r\nGaleria dos Campeões
\r\n1ª Divisão
\r\n4º Lugar – Gambota F.C.
\r\n3º Lugar – Aliança F.C.
\r\n2º Lugar – Xurupita F.C.
\r\n1º Lugar – Ajax Guaporé
\r\n
\r\nGoleiro Menos Vazado: Daniel Rossetto (Ajax Guaporé)
\r\nGoleador: Everson Molossi (Xurupita)
\r\n2ª Divisão
\r\n4º Lugar – Planaltinho F.C.
\r\n3º Lugar – Olímpia
\r\n2º Lugar – Hórus/Edaulo
\r\n1º Lugar – Água Suja
\r\n