15/06/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Ajax Guaporé larga na frente na decisão do Municipal

O Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, está próximo do fim. Neste sábado, dia 18, os campeões das Séries A e B, e Master serão conhecidos no ginásio do Colégio Scalabrini. As partidas estão marcadas para iniciarem às 14 horas e a tarde promete ser de fortíssimas emoções. Nos primeiros duelos, Ajax Guaporé (Série A) e Real Madri (Master) venceram o Texas e o São José, respectivamente, e estão a um empate do lugar mais alto do pódio. Na Série B, Dallas e Assombrados empataram e tudo ficará para os 40 minutos do duelo final.
\r\nSérie A
\r\nAjax e Texas, mesmo com importantes desfalques, proporcionaram muita emoção no primeiro duelo da decisão da elite do futsal. O Ajax, atual campeão, venceu pelo placar de 6x4 e está a um empate do título. Vitória também garante a turma no lugar mais alto do pódio. Para o Texas, que busca seu primeiro troféu de campeão do Município, a tarefa será mais complicada. O selecionado terá que vencer no tempo normal para provocar a prorrogação. Se houver tempo extra (cinco minutos por lado) o êxito de qualquer um dos times o colocará no topo do futsal de Guaporé. Persistindo o empate, as penalidades máximas é que irão decidir o grande campeão. A partida está marcada para o sábado, dia 18, às 16 horas, no ginásio Scalabrini. Na sequência haverá a entrega da premiação. O artilheiro, até o momento, é Giovani Chaves, do Água Suja, com 10 gols marcados. Texas e Ajax “duelam” para saber quem levará o troféu de defesa menos vazada. Cada um sofreu 19 gols.
\r\nSérie B
\r\nDallas e Assombrados fizeram um dos jogos mais equilibrados da Divisão de Acesso (Série B). Os primeiros 40 minutos da decisão terminaram empatados em 3x3. Para o segundo confronto, nenhuma das equipes tem vantagem. Se persistir a igualdade numérica no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação. Se houver novo empate, as cobranças de pênaltis é que definem o vencedor da temporada. O goleador da Série B, até o momento, é Claucir Cataneo, do São Paulo, com 14 gols. Joel Vivian, do Assombrados, tem 12. Dallas e Assombrados garantiram vagas para a Série A de 2017. A partida final tem início às 14 horas.
\r\nMaster
\r\nNos “Velhinhos Bons De Bola”, o Real Madri está com a “faca e o queijo na mão” para a conquista do título de 2016. A turma venceu o São José por 3x2 e está a um empate do lugar mais alto do pódio. Para a equipe Zequinha ficar com o troféu de primeiro lugar, terá que vencer no tempo normal e na prorrogação. Em caso de vitória nos 40 minutos de bola rolando e empate no tempo extra, o campeão será decidido nas cobranças das penalidades máximas. O artilheiro isolado é Jurandir Nunes, do São José, com 15 gols. O duelo está marcado para as 15 horas.
\r\nCampeonato Municipal de Futsal
\r\nFinais