30/09/2019 Sec. de Educação

Alunos da Escola Dr. Jairo Brum participam do projeto "Bem alimentar para a boca e o corpo brilhar"

Atividades tiveram como objetivo a conscientização das crianças para a importância e o impacto da alimentação na saúde bucal e geral

“Bem alimentar para a boca e o corpo brilhar”. Foi com este tema que os alunos do Pré II da Escola Municipal de Educação Fundamental Dr. Jairo Brum, localizada no bairro Santo André, juntamente com as professoras Katiane Nervis, Merediane Didomenico e o monitor Gustavo Borges, refletiram e realizaram diversas atividades enfatizando a escolha de uma alimentação saudável, higiene bucal e a prática de atividades físicas.

As atividades tiveram como objetivo a conscientização das crianças para a importância e o impacto da alimentação na saúde bucal e geral. Os educandos tiveram uma palestra com a nutricionista Daiane Nervis, a mesma conversou sobre a importância da alimentação saudável. Após tiveram a oportunidade de saborear uma deliciosa salada de frutas, com as mesmas trazidas de casa pelos educandos.

Na visita ao Estratégia de Saúde da Família (ESF) Triângulo, o dentista Cassiano Contarin explicou a importância dos cuidados com os dentes e como deve ser feita a escovação diária. Nas aulas de recreação foram desenvolvidas atividades físicas com o objetivo de incentivar a prática do movimento.

A direção do educandário agradece a participação de todos os envolvidos nas atividades.