23/07/2019 Sec. de Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino receberam o projeto “Sesc Sorrindo para o Futuro”

Atividades têm por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis

O Poder Público, através das secretarias Municipal de Educação e Saúde, com parceria e realização do Sistema Fecomércio/RS, oportunizou para as crianças de quatro educandários de ensino fundamental atividades para melhorar o bem-estar a partir da formação de hábitos saudáveis. O projeto “Sesc Sorrindo para o Futuro”, que estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas a saúde, aconteceu no ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi.

O projeto “Sesc Sorrindo para o Futuro”, pioneiro no Brasil e desenvolvido em parceria com prefeituras desde 2003, é coordenado por Márcia do Amaral Bueno que esteve presente no educandário para acompanhar as atividades. De forma lúdica, o programa visa a saúde bucal desde a infância e procura desmistificar os medos da visita ao dentista. No educandário guaporense, as crianças interagiram e aprenderem os benefícios de ter hábitos saudáveis. Em constante inovação, o projeto trabalha na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

“É uma parceria de sucesso que estamos realizando com o Sesc. Nossas crianças adoraram as atividades e acreditamos que tenham saído com muitas informações sobre hábitos saudáveis de higiene bucal, alimentação e atividades físicas. Este é o primeiro de muitos projetos que vamos realizar junto ao Sistema Fecomércio”, destacou a secretária Veridiana Maria Tonini.

Conforme Veridiana, no mês de setembro, através da parceria com o Sistema Fecomércio/RS, sessões de cinema “Cine Sesc” serão realizadas em todas as escolas.