Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
23/08/2013
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Alunos do Programa Jovem Aprendiz de Guaporé concluem primeira etapa

A parceria entre Município de Guaporé – RS, através da Secretaria de Indústria e Comércio e o SENAC disponibilizou a 11 jovens de 17 a 24 anos o Programa Jovem Aprendiz. O objetivo foi facilitar a entrada desta faixa etária no mercado de trabalho, atr...

A parceria entre Município de Guaporé – RS, através da Secretaria de Indústria e Comércio e o SENAC disponibilizou a 11 jovens de 17 a 24 anos o Programa Jovem Aprendiz. O objetivo foi facilitar a entrada desta faixa etária no mercado de trabalho, através de ações reais.
\r\n\tO Auxiliar Pedagógico do SENAC Bento Gonçalves, Cristian Villa Guimarães, explica que a teoria ocorreu em sala de aula, quando os alunos receberam noções do trabalho na área comercial. A conclusão da primeira etapa aconteceu na última quinta-feira (22/8), assim como, o primeiro contato com as empresas aonde a partir da segunda-feira (26) os alunos irão completar às 800 horas do curso.
\r\n\tNesta etapa, nove empresas do município cotizaram os alunos, que poderão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Para a jovem aprendiz, Natália Battistella, a oportunidade serviu para aprender a como se portar nesta nova oportunidade. “Foi muito importante porque agora sei como me portar perante os clientes e como me comportar em uma situação adversa”, conta.
\r\n\tDe acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio do município, o Programa favorece a qualificação profissional dos jovens guaporenses. Sendo que uma nova turma de Jovens Aprendizes deve iniciar no dia 9 de setembro no Complexo Marcelinho Champagnat, de segunda-feira a sexta-feira, na parte da tarde.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Assessoria de Imprensa do Município de Guaporé
\r\n

Outras Notícias