10/05/2016 Sec. de Educação

Ampliação da Escola Municipal Jairo Brum em fase final

Os três pilares de uma boa escola passam pela qualidade de seus professores e funcionários, participação e interesse de pais e alunos e, claro, por infraestrutura adequada para que as atividades transcorram com segurança, conforto e tecnologia necessárias para que a educação floresça.
\r\n
\r\nDessa forma, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, no Bairro Santo André, comemora mais investimentos em sua estrutura física. Na verdade, a comunidade escolar praticamente tem uma escola duplicada, já que as obras estão em sua reta final.
\r\n
\r\nO cuidado do Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, passa pela formação de professores, ensino personalizado respeitando as individualidades do aluno e um espaço sadio, limpo, conservado, moderno e com tudo o que os estudantes precisam para aprender. Neste mais recente investimento do Executivo, orçado em R$ 868.743,74, estão sendo ampliados 341,19 m2 e reformados 1.032,69 m2 do educandário.
\r\n
\r\nA área que está sendo ampliada compreende duas salas de aula para o primeiro ano, uma sala de informática, um espaço para a biblioteca, um sanitário feminino e um masculino, um sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais masculino e um feminino, acesso de entrada coberto e guarita. Além disso, no local haverá um espaço para a lavanderia. A área que passa por reformas compreende a retirada de banheiros existentes para transformar em secretaria, reforma de sanitários existentes em sanitários para funcionários, troca de piso de sala de aula, reforma de sala para professores, substituição de toda a instalação elétrica e pintura.
\r\n
\r\nCom a ampliação e reforma do atual espaço, os alunos não precisarão se deslocar para outro lugar para as atividades de reforço escolar no turno inverso ao da escola. Todas as atividades educacionais serão realizadas nas dependências da Escola Dr. Jairo Brum, que atualmente conta com 36 professores, cinco servidores municipais e quatro funcionários terceirizados. Quanto ao corpo discente, atende cerca de 480 alunos da Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (Séries Iniciais e Finais) à noite Educação de Jovens e Adultos – EJA ( Alfabetização – Séries Iniciais e Finais).
\r\n
\r\nA entrega das obras concluídas está prevista para o final do mês de maio, quando acontecerá a inauguração das novas dependências e da reforma de parte do educandário.