30/11/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Arte, cidadania e dois carros 0 km para comemorar 113 anos

Programação da Semana do Município e do Natal Dourado inicia na sexta-feira (09)<br />\r\nGuaporé preparou uma programação especial para comemorar seus 113 anos. Serão quatro dias de música, teatro, ações sociais e homenagens na Praça Central do munic...

\r\nGuaporé preparou uma programação especial para comemorar seus 113 anos. Serão quatro dias de música, teatro, ações sociais e homenagens na Praça Central do município. Na noite de sábado (10), ocorrerá o sorteio de dois carros zero quilômetro e outros dez prêmios da campanha de responsabilidade fiscal Papa Notas.
\r\nA secretária municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Luciane Faccio, explica que já é tradição na cidade celebrar a semana do município integrando a comunidade na praça, com atrações artísticas locais e regionais, sorteios e prestação de serviços públicos. \"O povo de Guaporé é reconhecido por trabalhar duro o ano inteiro. Temos outras programações culturais durante o ano, mas este é um momento especial, de confraternização da família, de alegria e renovação. É isso que procuramos oferecer\", disse.
\r\nA programação iniciará sexta-feira (9), com a apresentação de flautas dos alunos da EMEF Jairo Brum. Para encerrar a primeira noite, show com a banda de country rock The Travellers. Na manhã de sábado, profissionais da rede municipal de saúde prestarão atendimento básico à população, com medição de pressão e glicose, dicas de nutrição etc. À noite, após o sorteio do Papa Notas, tem show com Os Formigos.
\r\nA programação é para todas as idades, mas domingo (11) o dia é especial para a criançada. A praça estará equipada com brinquedos e voluntários do Leo Clube organizarão atividades de lazer enquanto bandas locais se apresentarão no palco. Tudo para esperar a chegada do Papai Noel, marcada para as 18h. A programação encerra no dia 18, com missa-show do padre Osmar Coppi e com a apresentação do espetáculo \"Fazei brilhar a vossa luz\", do Grupo Luz da Tribo.
\r\n