16/07/2015 Sec. do Meio Ambiente

Árvores são plantadas no Distrito Industrial

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guaporé efetuou, em parceria com a empresa Plena Empreendimentos, o plantio de árvores no Distrito Industrial. Localizado às margens da ERS-129, o local abriga cerca de duas dezenas de empresas. Foram plantadas, no início do mês de julho, 68 exemplares de mudas da espécie Canafístula – Peltophorum Dubium. As árvores plantadas podem atingir até 20 metros de altura e 90 centímetros de diâmetro.
\r\nA ação foi realizada durante as atividades programadas para as comemorações da “Semana do Meio Ambiente”, desenvolvidas desde o início do mês de junho.
\r\n
\r\nSímbolo gaúcho
\r\nO plantio de árvores também ganhou destaque no coração da cidade. Uma muda de erva mate (Ilex paraguariensis), doada pelo munícipe Adalgir Buzacchi, foi plantada no centro da Praça Vespasiano Corrêa. A árvore é considerada um dos símbolos do Rio Grande do Sul.
\r\n