04/04/2022 Sec. de Educação

Atenção universitários: Inscrições para benefício ao transporte estão abertas até 29 de Abril

Estudantes devem comparecer no SETOR DE PAPA NOTAS, NA CASA DA CULTURA com ficha de inscrição preenchida e documentos necessários

O Poder Público Municipal inicia dia 05 de abril o período de inscrições para repasse de auxílio aos estudantes universitários de Guaporé.

O Poder Público estudou modelos implantados em outros municípios e formulou uma Lei específica com uma nova proposta aprovada pela Câmara de Vereadores para poder cumprir todas as exigências legais e auxiliar os estudantes.

Desta forma têm direito ao auxílio: estudantes técnicos e universitários do Município de Guaporé que estiverem regularmente matriculados em universidades, faculdades ou centros universitários, localizados a até 120km de distância do Município, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e não oferecidos por instituições locais e de forma presencial.

Para receber o auxílio o estudante deverá ser residente e domiciliado no município de Guaporé, devendo estar comprovadamente e regularmente matriculado e frequentando curso de nível superior ou técnico. A inscrição é efetuada no SETOR DE PAPA NOTAS, NA CASA DA CULTURA.

O auxílio será concedido aos estudantes de primeira graduação do ensino técnico e superior, estudantes de pós-graduação, mestrado, doutorado e segunda graduação. O Poder Público subsidiará o valor total de R$ 110 mil no exercício de 2022, a ser pago proporcionalmente a cada estudante, dependendo do valor da viagem/dia de cada um.

Passo a passo

No site www.guapore.rs.gov.br o estudante deverá preencher ficha de inscrição e providenciar a documentação necessária.

Até dia 29 de abril, o estudante deverá procurar o SETOR DE PAPA NOTAS, NA CASA DA CULTURA, junto à responsável, para a entrega de ficha e documentos e validação de inscrição.

Após, o repasse a cada estudante será depositado em conta corrente relativo ao número de dias e viagem de cada um.

Informações:

(54) 3443 5422, com Andréia Visentin.

⬇️ ⬇️DOCUMENTO PARA DOWNLOAD ⬇️ ⬇️

Documento(s)