10/06/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Autódromo de Guaporé será palco para a 4ª etapa do Gaúcho de Ciclismo

Ciclistas do Rio Grande do Sul irão desembarcar em Guaporé para mais uma prova do circuito estadual. Neste domingo, dia 12, o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro será palco para a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. São esperados cerca de 200 competidores que irão desafiar os 3.080 metros do circuito serrano. A prova de resistência, que terá entre 30 e 125 quilômetros, dependendo da categoria, tem início previsto para as 9 horas, contando com o apoio do Poder Público Municipal e da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA).
\r\n
\r\nCiclistas das categorias Elite, Sub-30, Júnior, Master A, B e C, Veterano A e B, Infanto, Juvenil, Feminino Elite e Master, Estreante e MTB, vão buscar velocidade e resistência durante a prova. O circuito, considerado um dos mais belos do Brasil, caracteriza-se pela inclinação das nove curvas (5 direita, 4 esquerda). Muitas delas ultrapassam os 10 graus. Entre os pontos de maior velocidade está a reta com 800 metros de comprimento e 17 m de largura. A menor distância percorrida entre os participantes da 4ª etapa do Gaúcho de Ciclismo será de 30,8 Km, ou seja, 10 voltas, para os atletas da MTB. A maior ficará com os da Elite com 123,2, que darão 40 voltas no circuito.
\r\n
\r\n“Estaremos dando todo o suporte necessário para os atletas que virão competir em Guaporé, assim como estamos colaborando com a organização para que tudo saia perfeito no dia da prova. Com certeza teremos um domingo diferente no nosso maior cartão postal (Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro). Convidamos a comunidade para que prestigie as provas do ciclismo gaúcho e os competidores de Guaporé e região que participem da etapa”, disse Alex Vargas, Diretor de Esportes de Guaporé.
\r\n
\r\nSegundo a Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), organizadora do evento, haverá premiação em troféu para os cinco primeiros colocados de cada categoria. A premiação da Elite será de R$ 1,25 mil se houver 35 inscritos ou mais, de R$ 900,00 acima de 15 inscritos e R$ 500,00 abaixo, dividido entre os atletas de 1º ao 5 º lugares.
\r\n
\r\nA entrada para acompanhar a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo é gratuita.