21/08/2019 Sec. de Educação

Basquete: Escola Municipal Conceição conquista vaga para mais uma etapa do JERGS

Equipe Masculina Infantil faturou o título da etapa microrregional disputada em Bento Gonçalves. Meninas concluíram na terceira posição

A cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, foi palco para mais uma etapa microrregional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), promovidos pela secretaria Estadual da Educação e realizados pelo Sesc/RS. Centenas de alunos das escolas públicas estiveram na disputa no ginásio Municipal da “Capital Nacional do Vinho”. Entre eles, as turmas de basquete masculino e feminino infantil (de 12 a 14 anos) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição. O JERGS, realizado desde 1986, é o maior evento educacional do Estado.

Sob comando dos técnicos Arthur Filippon e Geani Paula, as meninas – Manuela Vargas Darós, Manuela Piovesana Bosco, Natália Caron, Alana Moroni, Bruno Do Nascimento Bison, Daniela Thomas e Laura Dal Más - já haviam passado por duas fases (Municipal e da 7ª Coordenadoria Regional de Educação/7ªCRE) conquistaram o terceiro lugar e, infelizmente, não obtiveram a tão sonhada vaga para a finalíssima da competição. Os meninos, em jornada perfeita, subiram no lugar mais alto do pódio e estamparam a medalha de ouro no peito. Brayan Guarnieri, Felipe Gemelli, Diogo Moi, Vinícius de Pauli, Pedro Taufer, Pedro Davi, Guilherme de Lima, Hiago Peruzzo, Gabriel Bison e João Vitor Pin, estão classificados para a etapa regional, como representantes das regiões Serra e Planalto.

Para avançar à etapa que define os campeões estaduais nas mais diversas modalidades do JERGS, a turma infantil de baquete da Escola Conceição terá que passar por mais um adversário na sexta-feira, dia 23 de agosto, em Lajeado.