08/07/2019 Sec. de Educação

Benefício Universitário: 252 inscritos receberão auxílio de até R$ 841,87

Valores serão repassados pelo Poder Público com base nos dias de aula e distância percorrida

Encerrou, após prazo prorrogado, dia 1 de julho o período de inscrições para o Auxílio Transporte Universitário, concedido aos estudantes universitários que se deslocam para outros municípios, conforme critérios aprovados pela Câmara Municipal de Vereadores.

Num universo de mais de 500 estudantes universitários que saem de Guaporé em busca de qualificação, 252 tiveram suas inscrições homologadas. “Esperávamos um número maior de inscritos, mas os 252 que procuraram o Poder Público terão o benefício de até R$ 841,87 neste ano de 2019. Acreditamos que no ano que vem, mais estudantes irão realizar a inscrição para receber essa ajuda, que é muito significativa e conforme os beneficiados, fará muita diferença no orçamento”, diz o prefeito Valdir Carlos Fabris.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Educação são 252 universitários que atenderam aos requisitos necessários para receber o auxílio para transporte.

Os valores repassados ficaram por volta de R$ 115,16 para aqueles que se deslocam para Centros Universitários ou Faculdades apenas um dia da semana e chegam a R$ 841,87 para aqueles que se deslocam seis dias por semana, podendo variar um pouco o valor repassado a cada estudante, considerando a distância percorrida para estudar.

Conforme a secretaria da Fazenda, para 2019 o Poder Público disponibilizou o valor total de R$ 120 mil. Após o cálculo de cada um dos inscritos, o depósito se efetuará nas contas bancárias indicadas, especificamente em nome de cada aluno, até o final do mês de agosto.

Informações, fone (54) 3443-5422 com Andréia.

Documento(s)