29/08/2019

Benefício Universitário: Finalizados os depósitos na conta dos estudantes

Poder Público Municipal repassou R$ 120 mil em 2019 para auxiliar gastos no transporte

O Poder Público Municipal finalizou todos os pagamentos aos inscritos para receber o benefício transporte universitário 2019. Foram 252 estudantes universitários inscritos, que cumpriram todos os requisitos previstos em Lei, para receberem a ajuda de custo do Poder Público Municipal.

Os recursos, R$ 120 mil, são próprios, visando estimular o estudo e a qualificação profissional dos guaporenses, auxiliando no transporte a Universidades fora do município de Guaporé.

Os valores repassados ficaram por volta de R$ 115,02 para aqueles que se deslocam para Centros Universitários ou Faculdades apenas um dia da semana e chegaram a R$ 840,86 para aqueles que se deslocam seis dias por semana, podendo variar um pouco o valor repassado a cada estudante, considerando a distância percorrida para estudar.

O depósito foi efetuado nas contas bancárias indicadas, especificamente em nome de cada aluno. “Cumprimos dessa forma nosso compromisso com cada estudante universitário e estaremos disponibilizando este benefício novamente em 2020. Desde o princípio a Educação é uma prioridade para nosso Governo, e estimular o estudo, em qualquer nível, é garantir um futuro com muito mais qualidade de vida e desenvolvimento para Guaporé. São sementes que amanhã darão frutos muito positivos. Educação jamais será despesa, educação é investimento”, disse o prefeito Valdir Fabris.