22/10/2021 Sec. de Educação

Biblioteca Pública Municipal será palco para o lançamento do livro “Refugos”

Guaporense Leandro Henrique Ortolan é o autor da obra de ficção que conta com crônicas que dizem respeito à pós-modernidade e à pandemia da Covid-19

Contando com um acervo riquíssimo e um espaço encantador, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Júlio Alves Campos de Guaporé será palco para o coquetel de lançamento de uma obra de ficção escrita pelo professor universitário Leandro Henrique Ortolan. O evento, aberto à participação da comunidade, acontecerá na quarta-feira, dia 27 de outubro, às 18h30min, contando com apoio da Administração Municipal, através das secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esporte.

O livro “Refugos”, conforme o escritor guaporense que tem como inspiração teórica o sociólogo e filósofo polonês Zygmunt Bauman, é um conjunto escritas entre 2013 e 2020, que tem como principal temática a pós-modernidade: a exclusão – tanto social, quanto afetiva – a fragilidade/decadência das relações humanas. Além disso, a pandemia também é destaque.

Para os textos do prefácio, apresentação e contracapa, Leandro H. Ortolan contou com a participação de nomes importantes no meio literário e jornalístico: Juremir Machado (escritor e jornalista do Jornal Correio do Povo); Luiz Antonio de Assis Brasil: (renomado romancista e ex-Secretário da Cultura do RS); e Luís Augusto Fischer (escritor, professor da UFRGS e colunista dos jornais Zero Hora e Folha de São Paulo).

“É uma das minhas maiores realizações pessoais”, disse o escritor que espera a presença dos amigos e da comunidade no coquetel de lançamento no dia 27 na Biblioteca Pública Municipal.