25/08/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Série A: Botafogo e Dallas largam em vantagem nas semifinais da Copa Guaporé 120 anos

Equipes estão a um empate da decisão da Série A da competição. Partidas de volta acontecerão no sábado, dia 2 de setembro, no Ginásio Municipal Multiuso

Invictas na Série A do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos, Ajax e Prata da Casa não resistiram à força do Dallas e Botafogo, respectivamente, na primeira partida válida pela semifinal da competição. Com a presença de um bom público, que lotou parte da arquibancada e dos arredores da quadra esportiva do Ginásio Municipal Multiuso, os jogadores das quatro equipes demonstraram muita garra durante os 40 minutos de bola rolando.

No duelo que abriu a tarde do sábado, dia 19, o Prata da Casa, até então com 100% de aproveitamento – três jogos e três vitórias, sofreu com o poderio ofensivo do Botafogo, campeão da edição 2013 do Municipal. A vitória pelo placar de 5x2 coloca o alvinegro, representante da Linha Segunda/Comunidade São Pedro, com a vantagem do empate na segunda partida. Para reverter a situação, o Prata da Casa terá que vencer no tempo normal. Se conquistar o resultado positivo, provocará penalidades máximas e estas definirão quem avançará para a decisão.

O Ajax, um dos maiores vencedores do Municipal, foi surpreendido pelo Dallas. Pegado, o confronto foi decido nos detalhes. Pelo escore de 2x1, o Dallas leva para o segundo compromisso a vantagem da igualdade numérica. Se conseguir empatar ou vencer estará na decisão. Para o Ajax, só a vitória nos 40 minutos de bola rolando interessa. Caso consiga, o finalista será conhecido nas cobranças alternadas de pênaltis.

“Foram ótimas as partidas das semifinais. Emoções não faltaram e os torcedores esperavam dois jogos de total entrega dos jogadores, o que aconteceu. Temos ainda 40 minutos de cada partida e estas, acreditamos que serão ainda mais decisivas. Convidamos a todos para que prestigiem os jogos”, disse o diretor do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Julmar Santin.

As partidas de volta, que decidirão os finalistas da elite do futsal guaporense, acontecerão no sábado, dia 2 de setembro, às 15h30min, no Ginásio Municipal Multiuso. A entrada para os torcedores apoiarem as equipes é gratuita. A Copa Guaporé 120 anos é realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o CMD e coordenação técnica da Inovação Arbitragem.

Municipal de Futsal

Copa Guaporé 120 Anos