11/05/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Briga esquenta pelas vagas na segunda fase no Municipal de Futsal

Promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, com organização do Conselho Municipal de Desporto (CMD), a fase classificatória do Campeonato de Futsal de Guaporé chega na sua reta final. Parte das equipes das Séries A e B (Divisão de Acesso), e do Master, estão classificadas para a segunda fase, porém, algumas, principalmente na elite do futsal, lutam pela continuidade no certame. Na Série A, apenas o Texas está 100% garantido nas semifinais. As outras sete equipes estão na disputa pelas vagas, ou pela permanência entre os melhores do futsal guaporense. Na B, a última rodada definirá as posições gerais dos 16 times. Das 19 equipes, apenas o E.D.A e o Pinheirense não tem chances de classificação. No Master, tudo indefinido e a única certeza é a vaga entre os quatro melhores do Real Madri.
\r\nSérie A
\r\nA “briga” pelas quatro vagas para a semifinal está cada vez mais quente. Dos oito times, apenas o Texas está garantido. A equipe, única com 100% de aproveitamento, venceu o Meia Boca por 3x1 e garantiu-se entre os melhores. O Água Suja, de excelente campanha e do artilheiro Giovani Chaves (6 gols), está próximo da conquista da vaga, após a vitória contra o Ajax pelo escore de 2x1. O Xurupita, vice de 2015 e do goleador Jefferson Nervis (6 gols), está se recuperando e ao vencer o Gambota pelo placar de 4x2 entra no “bolo” que está buscando a classificação. Outro que surge como candidato é o Botafogo que venceu o lanterna Hórus/Edaulo por 4x1. Para o término da fase classificatória faltam duas rodadas e das oito equipes, somente quatro permanecerão vivas lutando pelo título.
\r\nSérie B
\r\nA definição dos 16 classificados para as oitavas de final está próxima. Dos 19 times que iniciaram a disputa, apenas o E.D.A e o Pinheirense estão eliminados. A Chave A, com sete equipes, realizará mais uma rodada e dos resultados é que será definido o posicionamento dos clubes para o mata-mata. Na rodada do final de semana, pela Chave A, o Ajax B perdeu para o Sabugada por 4x2. O Quilmes conquistou importante vitória contra o Barcelona (6x4), enquanto a Construtek derrotou o São Paulo (4x3). Na Chave B, a Vila Verde fechou como líder após vitória de 8x4 sobre a Giomac (3ª colocada). O Bohemios venceu a Poli/Point por 6x2 e garantiu-se na segunda posição. O Botafogo B está entre os 16 melhores graças a vitória diante do Pinheirense (4x3). Pela Chave C, o Dallas, de melhor campanha entre os participantes, venceu o Mercenários por 3x2, enquanto o Loja Max saiu com mais três pontos ao derrotar o E.D.A. A maior goleada registrada na competição foi do Assombrados que aplicou 14x0 no Vila Real. A posição dos times nas oitavas de final será conhecida neste sábado, dia 14.
\r\nMaster
\r\nNos “Velhinhos Bom de Bola”, o Real Madri está garantido nas semifinais. Os outros quatro times, Vila Real, São José e Loja Max, ainda estão na luta pela classificação. Neste sábado, dia 14, à partir das 16 horas, o Vila Real encara o Real Madri, enquanto o São José enfrenta o São Cristóvão. Os jogos prometem muita emoção no ginásio do Colégio Scalabrini.
\r\n1ª Fase
\r\nDomingo, dia 15 de maio