18/07/2019 Sec. de Assistência Social e Habitação

Campanha “Agasalhos e Alimentos” é sucesso nas finais do Municipal de Futsal

Donativos, entregues pelos torcedores que compareceram no ginásio Scalabrini, farão a diferença nas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social

Valeu a pena! Os quatro finalistas do Campeonato Municipal de Futsal (Ajax A, Ajax B, Gambota F.C. e Meia Boca Futsal), em parceria com o Poder Público, através das secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, e Assistência Social e Habitação, do ecônomo do bar do ginásio do Colégio Scalabrini, com apoio irrestrito das quatro emissoras de rádio e dois jornais da cidade, se mobilizaram para fazer o bem às pessoas necessitadas e o resultado da campanha “Agasalho e Alimentos”, deflagrada na semana das disputas das finais das Séries A e B, foi um sucesso. Centenas de agasalhos, sapatos, alimentos não perecíveis e leite foram doados pelos torcedores das mais diversas equipes que disputaram a competição (38 no total) e pelos apaixonados pelo futsal.

Durante a tarde do sábado, dia 13 de julho, enquanto as disputas estavam “quentes” e emocionantes dentro de quadra, os servidores da secretaria de Assistência Social, acompanhados do secretário Alessandro de Almeida, estiveram imbuídos em arrecadar os donativos. A turma foi fantástica e posteriormente encaminhou todos o material para a secretaria, localizada no Centro Municipal Termignoni. Ao longo da semana, separaram e, aos poucos vão realizar a entrega a quem realmente necessita: as famílias em vulnerabilidade social.

“Parabenizamos a todos. Não vou citar nomes porque são muitas pessoas envolvidas. A mobilização foi de última hora, mas muito organizada e isso fez a diferença. A comunidade é muito solidária. Sempre que chamada a ajudar não mede esforços para colaborar com aquele que necessita. Agora vamos fazer o bem e fazer com que as famílias em vulnerabilidade social enfrentem a estação mais fria do ano com roupas, calçados e cobertores adequados, bem como alimentos para o dia a dia”, destacou Alessandro.

Foram arrecadados centenas de agasalhos e calçados, bem como cerca de 600 Kg de alimentos não perecíveis.

ONG Sol e Lua

Além destes donativos, os organizadores entregaram 326 litros de leite na ONG Sol e Lua, localizada no bairro Vila Verde. Conforme a direção da entidade, estão garantidos três meses de lanche aos assistidos.