Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
20/03/2020 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Campanha contra a gripe inicia segunda-feira para idosos e profissionais da saúde

A primeira fase da campanha nacional contra a gripe, com início em 23 de março, vai priorizar a vacinação dos idosos e dos profissionais da saúde

O Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. A decisão da pasta é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade podem levar a óbito. Outra preocupação é que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, possa estar imunizada contra a gripe para que diagnósticos com relação à Covid-19 sejam mais rápidos.

 

Em Guaporé:

A partir de segunda feira, 23, todas as pessoas idosas devem procurar um posto de vacinação próximo de sua residência para receber a dose da vacina contra a gripe.

Precauções:

De preferência vá sozinho, evite aglomerações ou chegar em grupo. Os profissionais da saúde irão organizar as filas, com distância entre as pessoas para que se cumpram as normas de prevenção ao coronavírus. Evite conversar, tocar nas pessoas, mantenha a distância e, realize a higienização. Haverá álcool gel disponível para isso.

Caso esteja gripado ou acamado, entre em contato via telefone, mas não se dirija à unidade de saúde.

Com o apoio de todos, venceremos o coronavírus com organização e preservação da saúde da nossa comunidade!

Faça sua parte.

Informações 54 3443 4280.

Outras Notícias