27/05/2019 Sec. de Assistência Social e Habitação

Campanha do Agasalho: Mais de 500 pessoas participaram da entrega das doações

Evento aconteceu no Centro Social Urbano

O Poder Público, através do Gabinete da Primeira Dama, Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais e secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou, dia 25 de maio, a entrega dos donativos arrecadados ao longo dos meses de abril e maio durante a Campanha do Agasalho 2019.

Organizado com todo o carinho pelos voluntários, o evento ofereceu à comunidade em vulnerabilidade social roupas, calçados, cobertores, edredons e muitas outras peças de vestuário para a estação mais fria.

Das 14h às 18h mais de 500 pessoas estiveram no Centro Social Urbano escolhendo peças para a família. Era possível escolher pelo tamanho e necessidade de cada pessoa que buscou as doações. “Sabemos que a solidariedade se disseminou em entidades e na iniciativa da comunidade e isso nos deixa felizes. Temos muitos brechós e campanhas, mas a Campanha do Agasalho é tradicional e sempre irá existir, porque enquanto uma pessoa sentir frio, nós temos que estar a postos para oferecer calor humano” disse a Primeira Dama Jane Fabris.

A comunidade tem sido parceira em todas as ações e nesta não foi diferente. Foram muitas doações e não temos palavras para agradecer. Também ficamos extremamente felizes em fazer a diferença neste inverno, na vida de tantas famílias que passaram pelo Centro Social Urbano neste sábado”, disse o secretário Alessandro de Almeida.
O Poder Público Municipal agradece a todos os parceiros da Campanha do Agasalho 2019 e em especial às doações da comunidade.