20/05/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato de Bocha define classificados para a 2ª fase

O Campeonato de Bocha 48 – 16 metros, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), entra na sua reta final com o término da fase classificatória com a participação de nove equipes. A partir de agora os confrontos (ida e volta) são eliminatórios e a definição do grande campeão sairá em um mês. Estão com as vagas garantidas nas semifinais os bochofilistas da Sociedade XV de Novembro e do Grêmio Bochófilo Gaúcho, que conquistaram os primeiros lugares nas Chaves A e B, respectivamente. Fora da disputa do certame estão a Sociedade Capela Fátima/Linha 4ª, Linha Ernesto Alves/São José e a Sociedade Linha São Marcos/Usina.
\r\n
\r\nA segunda fase, segundo regulamento definido entre as nove equipes participantes, iniciou no dia 13 de maio e terá seu encerramento no dia 20. Os segundos colocados das Chaves A e B enfrentam os terceiros. Conforme classificação, irão “duelar” pelas duas vagas restantes para as semifinais, a Sociedade Linha Santo Antônio 28 versus CTG Última Tropeada, e a Sociedade Linha Santo Antão contra a Sociedade 1º de Maio. No primeiro duelo, CTG e a Linha Antão se deram bem e estão com a vantagem para o confronto decisivo. Os vencedores se juntarão os bochofilistas da Sociedade XV de Novembro e do Grêmio Bochófilo Gaúcho.
\r\n
\r\n“Tivemos uma primeira fase com boas partidas. E a definição dos classificados só deu-se após o término dos jogos da última rodada. Agora a fase é mata-mata e com certeza quem errar menos conseguirá avançar. O regulamento da competição favorece as equipes que fizeram a melhor campanha dentro dos seus grupos e possibilita as demais que ainda sonhem com o título”, destacou Alex Vargas, Diretor de Esportes.
\r\n
\r\nSegundo o Vargas, as semifinais serão realizadas nos dias 27 de maio e 3 de junho. As duas partidas que decidirão o campeão do Campeonato de Bocha 48 – 16 metros, de Guaporé, acontecerão nos dias 10 e 17 de junho.
\r\nClassificação Municipal de Bocha 48 – 16m
\r\nChave \"A\":
\r\n1º - Soc. 15 de Novembro - 12 pontos
\r\n2º - Soc. 1º de Maio - 08 pontos
\r\n3º - Soc. Sto. Antônio 28 - 02 pontos (8.300 pontos em todas partidas disputadas)
\r\n4º - Soc. Capela Fátima Lª 4ª - 02 pontos (8.096 pontos em todas as partidas disputadas)
\r\nChave \"B\":
\r\n1º - Soc. G.B. Gaúcho - 14 pontos
\r\n2º - CTG Última Tropeada - 10 pontos
\r\n3º - Soc. Lª Sto. Antão - 06 pontos (11.424 pontos em todas as partidas disputadas)
\r\n4º - Soc. Lª Ernesto Alves/S.José - 06 pontos (11.376 pontos em todas as partidas)
\r\n5º - Soc. Lª São Marcos /Usina - 04 pontos