28/07/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato de Futebol inicia com bons jogos

Valeu a pena esperar. Após 15 dias e dois adiamentos, a bola rolou para a edição 2016 do Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé. As condições climáticas foram favoráveis para a prática esportiva e as oito equipes que entraram em campo, nos dias 23 e 24 de julho, deram show. Nos quatro duelos, todos válidos pela Série A (1ª Divisão), foram anotados oito gols, média de dois por partida. Três jogos encerraram com a igualdade numérica no placar entre as equipes. O mais curioso é que os empates foram todos registrados em 1x1. O único que venceu na rodada inaugural foi o selecionado do Kau Joias, do Bairro Santo André. Neste final de semana, oito equipes da Série B (Divisão de Acesso), das 13 inscritas, vão iniciar a disputa pelo título e pelas vagas para a elite do futebol em 2017.
\r\nSérie A
\r\nA rodada de estreia da Série A foi recheada de empates. Dos quatro jogos, três terminaram em 1x1. O São José, atual campeão e um dos favoritos a conquista deste ano, abriu o marcador contra o time da Colombense com meio-campista Jhosef Toldi. Os representantes do Distrito de Colombo empataram Com Júnior Falconi. Outro empate aconteceu na partida entre Ajax e São José B, duas forças do futebol guaporense. O Ajax saiu na frente com gol marcado por Paulo Holsher. O empate do “Expressinho Zequinha” saiu dos pés do zagueiro Giovani Reolon. O terceiro 1x1 do Municipal de Campo foi entre Hórus/Edaulo e Trufex. Valeri Tremarin anotou para o Trufex, enquanto Jovani Marcolin deixou tudo igual para o Hórus. O único a conquistar os três pontos na rodada foi o time do Kau Joias. A vitória de 2x0 sobre o Palmeiras 28, gols de Edson Zanini e Giovani Chaves, deixa o representante do Bairro Santo André na liderança isolada do certame. As equipes da Série A voltam a atuar somente nos dias 6 e 7 de agosto.
\r\nSérie B
\r\nNeste final de semana, dias 30 e 31 de julho, oito, das 13 equipes que disputam a Série B, vão estrear. Todas as quatro partidas, com início às 14 horas, acontecem no Estádio General Ernesto Dorneles. No sábado, dia 30, jogam Gaúcha da Serra e Vila Verde 1, às 14 horas. Na sequência se enfrentam Construtek e São Paulo. Os dois jogos são válidos pela Chave A. Pela B, no domingo, dia 31, o Gambota encara o Pinheirense, enquanto o Riograndense mede forças contra o Assombrados.
\r\nA entrada para acompanhar o Municipal de Campo é gratuita.
\r\nCampeonato Municipal Futebol
\r\nSérie B