23/03/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato Municipal contará com 32 equipes

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, de Guaporé, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), programa para o início do mês de abril mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal. A competição, com início no dia 2 no ginásio do Colégio Scalabrini, reunirá 32 equipes nas categorias Livre Masculino (Séries A e B) e Master. Serão oito equipes na principal divisão do futsal guaporense, 19 na busca por duas vagas na elite em 2017 e cinco nos “Velhinhos Bom de Bola”. O número poderia ter sido maior se não houvesse as desistências de alguns selecionados no Master e no Feminino.
\r\n
\r\nEstão confirmados na Série A os times do Ajax Guaporé (Campeão 2015), Xurupita, Texas F.C., E.C. Botafogo, Meia Boca, Gambota, Hórus/Edaulo e Água Suja. Eles se enfrentaram todos contra todos na fase classificatória avançando os quatro melhores a sequência da competição. Na Divisão de Acesso vão para a disputa 19 selecionados. Após duas reuniões entre o CMD e representantes das equipes ficou definido que serão três chaves na primeira fase. Compõem a Chave A: Sabugada F.C., Barcelona/Independente, Olímpia, Quilmes F.C., Ajax Guaporé B, Construtek F.C. e São Paulo. Estão na B: Poli/Point, Bohemios, E.C. Botafogo B, Vila Verde, Giomac e Pinheirense. Na Chave C estão: Mercenários, Dallas F.C., Loja Max 10, Vila Real, Assombrados F.C. e EDA. Classificam-se 16 para as oitavas de final, sendo os cinco melhores de cada chave e o melhor sexto colocado. As duas equipes que chegarem à decisão, além da briga pelo troféu máximo, garantirão as vagas para a disputa da elite do salonismo guaporense em 2017.
\r\n
\r\nNa categoria Master irão disputar o título os times do Real Madri, São José, Vila Real, A.S. São Cristóvão, Loja Max 10. As equipes jogam entre si passando as quatro melhores para a sequência do certame.
\r\n
\r\nSegundo Alex Vargas, diretor de esportes, a competição teve um crescimento no número de participantes em relação a edição anterior.
\r\n
\r\n“Em 2015 foram sete equipes na Série A e 17 na B. Não tivemos a disputa do Master e o que nos deixou alegres é que teremos o retorno dessa turma para esta temporada. Surpreendeu o número de participantes, principalmente nos “Velhinhos Bom de Bola”, pois tínhamos dúvidas se conseguiríamos resgatar o futebol dessa turma. Agora acerto os detalhes finais para a entrega dos cronogramas dos jogos para as equipes e para que tudo possa ocorrer dentro do planejado. Não tenho dúvida que a competição será novamente um sucesso, assim ocorreu nos anos anteriores”, disse.
\r\n
\r\nA entrega dos carnês, do regulamento e do Código Disciplinar do Municipal de Futsal de Guaporé acontecerá na próxima semana pela organização. Os representantes das equipes devem passar na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, localizada na Casa da Cultura, para efetuar a retirada.
\r\nCampeonato Municipal de Futsal
\r\nSérie A