29/01/2020

Calendário esportivo de Guaporé sofrerá alterações em 2020

Campeonato Municipal de Futebol iniciará no mês de março, enquanto o futsal ficará para o segundo semestre

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, programa uma série de mudanças no calendário esportivo para o ano de 2020. O principal motivo: a impossibilidade da utilização do ginásio do Colégio Scalabrini, que passará por ampla reforma, no primeiro semestre. Com a falta de data para que as obras sejam concluídas no palco das grandes emoções do salonismo guaporense, somada ao término dos trabalhos de construção das etapas 3 e 4 do Ginásio Municipal Multiuso, a única medida a ser tomada, conforme a secretária Cristiane Viel, era a mudança do posicionamento na disputa do futsal e do futebol.

“Optamos pela alteração das datas. As disputas do Campeonato Municipal de Futebol passam para o primeiro semestre, enquanto o futsal ficará para mais adiante. É uma segurança para os desportistas e para nós, organizadores. O ginásio Scalabrini, conforme a direção do educandário, passará por reformas para um maior conforto nas atividades. É impossível precisar quando as obras vão ser concluídas. Paralelo a essa questão, estamos no aguardo da conclusão das obras no ginásio Multiuso. Não estará 100% completo, mas sim, apto para a utilização da quadra, vestiário e outras instalações”, disse Cristiane.

A secretária salienta que não haverá prejuízos nas disputas e nenhuma competição será cancelada.

“Nunca nos passou pela cabeça. São dois campeonatos tradicionais e que levam centenas de desportistas para as disputas, bem como milhares de pessoas para as praças onde são realizados os jogos. É só uma questão de adaptação, visto a real necessidade”, afirmou.

As datas oficiais do início das disputas, em especial do Campeonato Municipal de Futebol devem ser divulgadas no mês de fevereiro. Além do futebol e futsal, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte promove e apoia competições de bocha 48 (8 e 16 metros), padel, corrida de rua, basquete, entre outras.