15/04/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato Municipal de Guaporé com número recorde de participantes

Certame contará com 38 times, sendo nove na Série A e 29 na Divisão de Acesso (Série B). Partidas no ginásio Scalabrini devem começar na primeira quinzena de maio

O Poder Público, através da organização da secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), prepara-se para realizar o maior campeonato de futsal da história. A partir do dia 27 de abril, 38 selecionados, distribuídos na Série A (9) e na Divisão de Acesso (29), vão buscar o lugar mais alto do pódio. O número de inscritos é recorde e demostra o crescimento do esporte da bola pesada na cidade.

Conforme o CMD Guaporé, que abriu inscrições no mês de março, a competição começa a ser formata nos próximos dias com a participação dos representantes (diretores) dos selecionados. Irão participar na Série A os seguintes times: Ajax Guaporé, Texas F.C., Dallas F.C., Bohemios, Juventus, PSV, Água Suja, Pratas da Casa e Meia Boca F.C. Serão nove equipes na disputa pelo título. A intenção do CMD era fazer com 10, porém, um desistiu. Na Série B irão disputar as duas vagas de acesso à elite do futsal guaporense e o título as seguintes equipes: Manchester, Pretinho F.C., Milan, Sabugada, Mercenários, Gambota F.C., SP-A, Ana Rech, Nevada F.C., Nacional, Danone Puro Malte, Assombrados, Heineken, Borussia, C.A. Charlau, Entrevero, Santo André, União/São José, Danone Pilsen, Gideões F.C., Porto F.C., Ajax B, SP-B, Boca Juniors, Vila Real, Botafogo, Leicester, Largados e Barcelona.

Não haverá, conforme o CMD Guaporé, a disputa pelo título da categoria Master. Apenas um dirigente mostrou interesse na competição. A proposta é trabalhar para que em 2020 o certame dos “Velhinhos Bons de Bola” e a categoria Feminina possam voltar a desfilar a magia do futsal na quadra.

Definições

Para definir o modelo de disputa da Séria A e da Divisão de Acesso, o CMD Guaporé realizará na quinta-feira, dia 18 de abril, o Congresso Técnico. O evento, que reunirá os representantes das 38 equipes, acontecerá no auditório da Casa da Cultura com início às 19h30min. Na oportunidade, além da formatação da tabela e o sorteio das chaves, será apresentada a equipe de arbitragem que será responsável pelo comando das partidas dentro das quatro linhas e o regulamento técnico e disciplinar do Municipal de Futsal 2019.