19/05/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato Municipal está programado para julho

Com um expressivo número de participantes, o Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé, deu na quarta-feira, dia 11, nas dependências da Casa da Cultura, o “pontapé inicial” para o tão aguardado Campeonato de Futebol. O I Congresso Técnico reuniu, além do Diretor de Esportes Alex Vargas, os oito representantes das equipes que estão com vagas garantidas na Série A (São José, São José B, Ajax Guaporé, Kau Joias, Hórus/Edaulo, Trufex, Colombense e Palmeiras) e interessados nas disputas da Divisão de Acesso (Série B) e a categoria Master.
\r\n
\r\nDurante o encontro, os presentes, de forma democrática e em comum acordo com os organizadores, debateram algumas mudanças no regulamento, principalmente no que diz respeito ao descenso da elite do futebol para a Divisão de Acesso e a realização das rodadas em condições climáticas adversas. Quanto aos atletas de fora, o posicionamento continua o mesmo da edição 2015. Estão liberados para o certame três atletas sem vínculo com o Município de Guaporé, conforme destacou Vargas.
\r\n
\r\n“Acredito que todos estejam maduros com a questão dos atletas de fora. Não há mais discussão porque houve consenso entre as equipes. É um ponto superado. Agora, sempre ouvindo e debatendo com os representantes, estamos buscando ajudar outros detalhes da competição. A cada ano o futebol de campo de Guaporé cresce, não só no número de participantes, mas na qualidade dos jogadores e das disputas. Em 2016 não será diferente”, destacou.
\r\n
\r\nO valor da inscrição, que está aberta e segue até o dia 22 de junho, para as equipes participarem do Municipal de Futebol baixou. Cada participante desembolsará R$ 280,00 (3,0 VRMs). A taxa deverá ser paga até o dia 22 de junho. Isso porque, durante a noite, às 19 horas, no auditório da Casa da Cultura, haverá o II Congresso Técnico para a definição dos participantes, fórmula de disputa, regulamento geral e Código Disciplinar.
\r\n
\r\nA bola deve rolar no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Estádio da Baixada ou Campo do Juventude, a partir do dia 9 de julho.