06/05/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campo: Conselho Municipal de Desporto realizará I Congresso Técnico

O mês é maio – quinto do ano, mas o Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé, começa a planejar o Campeonato de Futebol. A antecipação no calendário esportivo, com a realização do Municipal de Futsal unificado (Interior e Sede), faz com que o Diretor de Esporte Alex Vargas tenha mais tempo para elaborar a competição, como também, os representantes das equipes tenham tempo para montar e preparar seus selecionados. O primeiro contato entre o CMD e os “times” está marcado para o dia 11 de maio, 19 horas, nas dependências da Casa da Cultura, onde ocorrerá o Congresso Técnico para a entrega das fichas e o repasse de alguns detalhes da competição.
\r\n
\r\n“Buscamos antecipar a data de entrega das fichas para que todos possam se organizar. No ano passado começamos a pensar o Municipal em agosto e em setembro a bola rolou, nesse ano será diferente. Queremos que a competição inicie antes para que não tenhamos atropelos com as datas. Evitamos jogar em dias de chuva ou naqueles que o gramado do Estádio General Ernesto Dorneles não esteja em condições. Convocamos os representantes das equipes para que se façam presentes no Congresso Técnico. Desse encontro, eles poderão já começar a montar suas equipes e pegar a assinatura dos atletas”, destacou Vargas.
\r\n
\r\nTradicionalmente o certame guaporense é realizado durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, porém, as poucas datas (somente aos finais de semana) e as intempéries nas condições climáticas, deixam organizadores e participantes preocupados com o curto espaço para a realização dos jogos. Em 2015, por exemplo, foram 76 partidas e a disputa de 22 equipes, sendo oito na Série A, 10 na Divisão de Acesso (Série B) e quatro na Master.
\r\n
\r\nPara esse ano, segundo Vargas, a expectativa é da manutenção no número de times nas categorias propostas.