18/10/2013 Sec. de Obras e Viação

Cemitério Municipal de Guaporé recebe melhorias para o Dia de Finad

Dia destinado à celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram o Dia de Finados também é considerado o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro nunca morrerá.<br />\r\nFaltando poucos dias para a data, o Município de Guaporé – RS...

\r\nFaltando poucos dias para a data, o Município de Guaporé – RS, através da Secretaria de Obras e Viação, realiza há cerca de dez dias, melhorias no Cemitério Municipal. De acordo com o Secretário da pasta, Rissorto Marcelino Bagnara, se o tempo colaborar, o trabalho estará concluído na próxima quinta-feira (24/10). “Estamos realizando diversas melhorias entre elas, a pintura do muro externo e do meio fio da entrada central, além da restauração de três imagens, localizadas próximo ao portão de entrada”, elucida.
\r\nAlém da pintura, também estão sendo realizados os trabalhos de limpeza, poda dos arbustos, corte da grama e reparos na iluminação do Cemitério, trazendo mais conforto e beleza aqueles que visitarem seus entes queridos na data, levando flores, velas e muito carinho.
\r\nAlguns símbolos são muito utilizados no dia dos mortos para homenageá-los. Os crisântemos representam o sol e a chuva, a vida e a morte e por serem flores mais resistentes são muito usadas nos velórios. As velas significam a luz do falecido, as coisas boas que eles deixaram para seus parentes vivos.
\r\nMuitas vezes, no dia de finados, o tempo fica nublado ou chuvoso. As crenças populares dizem que isso acontece porque as lágrimas das pessoas são derramadas dos céus.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé