19/08/2019 Sec. de Educação

Ciranda da Musicalidade: A arte floresce na praça Vespasiano Corrêa!

Dança, música, teatro e muita cultura de 30 de agosto a 5 de setembro

Setembro será um mês muito especial para Guaporé, e a Ciranda da Musicalidade abre as comemorações que se estendem até dia 20, com a Semana Farroupilha, na praça Vespasiano Corrêa.

De 30 de agosto a 5 de setembro a Ciranda da Musicalidade traz atrações para estudantes, famílias e comunidade. Desde o Festival Dança Guaporé, com apoio do Poder Público, passando por apresentações de teatro e shows no palco, envolvendo as escolas do Município, Estaduais e Particulares, todos os dias serão recheados de atrações culturais.

A realização é em parceria com as secretarias de Educação e Turismo e Cultura. “A cada ano há mais entusiasmo, participação e envolvimento de nossos estudantes, suas famílias, nossas equipes escolares e comunidade. É uma alegria ver a cultura florescer, pois as sementes estão sendo plantadas e regadas com muito carinho. Arte traz educação, estimula a criatividade, descobre talentos, traz alegria, qualidade de vida para uma comunidade. Como seria triste a vida sem música, sem dança, sem o riso das crianças, sem a magia que a cultura e a arte nos proporcionam. Tudo isso estará no palco da Ciranda da Musicalidade e estará nas nossas escolas e na comunidade o ano todo”, diz a secretária Veridiana Tonini.

Programação:

19h30min- Abertura do Dança Guaporé

02 de setembro

08h30min Teatro “O Maravilhoso Show da Família Gentil”

10h Teatro “O Maravilhoso Show da Família Gentil”

13h45min Teatro “A Menina da Biblioteca”

15h15min Teatro “A Menina da Biblioteca”

*peças de teatro a cargo da Companhia Luz & Cena

03 de setembro

19h30min Apresentação da Escola Municipal Imaculada Conceição

04 de setembro

19h Festival Regional de Música Estudantil

05 de setembro

19h30min Apresentação da Escola Zaida Zanon

Prestigie a Ciranda da Musicalidade. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.