20/06/2022 Sec. da Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no Hospital de Guaporé

Ambulatório de Oftalmologia terá consultórios, exames resolutivos e a realização de cirurgias no município

Uma das prioridades da saúde em Guaporé, através da secretaria da Saúde, é zerar as cirurgias de catarata, devolvendo aos pacientes a visão e a possibilidade de retomarem as atividades de trabalho e qualidade de vida que a doença leva embora, conforme evolui.

Nos últimos anos o Poder Público Municipal realizou centenas de cirurgias, com deslocamento dos pacientes a Nova Prata. Neste ano, um novo passo foi dado. “Essa é nossa pauta positiva para a saúde. A realização das cirurgias de catarata em Guaporé, no nosso Hospital, representa mais conforto para o paciente e seus familiares, que antes, entre exames, consultas e cirurgia, precisavam se deslocar pelo menos quatro vezes para a cidade vizinha. Poder oferecer essa cirurgia em Guaporé, é um grande avanço para todos nós”, disse o secretário da Saúde Ronaldo Invernizzi.
O Hospital Manoel Francisco Guerreiro terá um Ambulatório de Oftalmologia. “Fomos desafiados a oferecer mais esse serviço em Guaporé. Com esse desafio, buscamos um grupo de oftalmologia, para que pudéssemos efetivamente implantar o serviço em Guaporé. Teremos um Ambulatório de Oftalmologia completo, com consultórios, exames resolutivos, diagnósticos em oftalmologia, equipamentos de ponta, que só existem em Passo Fundo, Bento Gonçalves, e o principal: proporcionaremos que a população não precise mais se deslocar. São, em sua maioria, idosos, que necessitam do acompanhamento de familiares, e sem precisar ir a outra cidade para realizar a cirurgia, terão muito mais qualidade e conforto neste atendimento”, diz o Administrador do Hospital de Guaporé, Roger Santos.
A conquista representa mais uma área da saúde em que o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, em parceria com a secretaria da Saúde, poderão oferecer aos guaporenses.
Com a implantação do serviço em Guaporé, a expectativa é zerar a espera por cirurgia de cataratas em um curto espaço de tempo.

Imagem: Blogpartmedsaúde/Reprodução