31/10/2023 Sec. de Assistência Social e Habitação

Clube de Mães Girassol completa 52 anos em Guaporé

Grupo, composto por 35 sócias, é presidido por Bertila Marina Pandolfo

“Hoje nosso clube está comemorando 52 anos. Neste período, muitas foram as lutas e foi enfrentando com muita garra e persistência que cada sócia tem uma história para contar. O Clube de Mães Girassol, fundado em outubro de 1971, foi o segundo em Guaporé. Nos orgulhamos de fazer parte da história da cidade. Obrigada a cada pessoa que aqui se fizeram frutificar e se tornou realidade. Parabéns ao Clube e todas as sócias que não mediram esforços”. O agradecimento e reconhecimento pela dedicação voluntária das 35 sócias e demais pessoas que contribuíram para o crescimento e o fortalecimento do Clube de Mães Girassol é da presidente Bertila Marina Pandolfo.

O Clube, que utilizava uma sala no Colégio Scalabrini antes de contar com uma estrutura própria em terreno doado pela família Sgorla (Valdir e Iria), foi fundado por Norma Tremarin, Joana Puperi, Dulce Toniolo, Ornela Roos, Marli Dal Bosco, Sirlei Prestes, Carmen Postal e Iria Sgorla. O nome Girassol, conforme as sócias, foi inspirado no filme “Os Girassóis da Rússia”. O lema é “Seja sua luz. Seja o seu guia e siga em direção dos sonhos, como um girassol!”.

A festa de comemoração de mais uma data marcante no Clube de Mães Girassol aconteceu na sede, localizada na área central do município, com a participação de duas fundadoras (Carmem e Iria), sócias e convidadas, entre elas a primeira dama Jane Fabris e da secretária de Assistência Social e Habitação Viviane Tremarin Grando.

“Dona Carmem e Iria. Vocês são as únicas fundadoras entre nós. Começaram, ao lado daquelas que viraram estrelinhas, pelo alicerce deste patrimônio e colocaram cada tijolinho. Com problemas e dificuldades, mas com sabedoria e garra conquistaram seus objetivos. Com certeza tiveram e continuarão tendo muitos momentos de alegria, de festa, fazendo novas amigas e assim vão levando adiante esse grupo. Com tudo isso só nos resta dizer um muito obrigado de coração”, disse a presidente Bertila.

Durante a festividade, as sócias e convidadas confraternizaram e viveram momentos de muita alegria e renovaram os laços de amizade, levando adiante o espírito do grupo de muitos ensinamentos para as novas etapas da vida.

Clube de Mães Girassol

Diretoria 2023