27/04/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD Guaporé amplia prazo de inscrição para o Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros

Seis equipes estão confirmadas e duas estão pendentes. Inscrições podem ser realizadas até o dia 29

É com grande expectativa que a Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), aguarda o início das competições esportivas após dois anos sem atividades em virtude do cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19. A primeira será o Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 metros.

O certame, com início marcado para o dia 6 de maio, está com inscrições abertas até o dia 29 de abril. O prazo, conforme destacou o secretário Odacir Toldi, foi ampliado para que mais representantes de Associações/Agremiações, Sociedades, Capelas do Interior e estabelecimentos comerciais (Bares) possam reunir os bochofilistas e “bater o martelo” para participar.

“Abrimos um leque maior para que se organizem. Temos seis equipes confirmadas, duas pendentes e estamos em busca de mais quatro. O objetivo é contar com a participação de dez. Contamos com o apoio daqueles bochofilistas que estiveram competindo em épocas anteriores para que possamos fazer desta, uma das melhores edições”, disse Toldi.

Estão confirmadas, segundo o presidente do CMD Guaporé Vagner Dai Prá, os selecionados do Bar do Júlio (Antigo Bino), São Cristóvão, Capela São Miguel, Linha São Brás Marostega, Bar do Pandolfo e Linha São Judas. Duas estão pendentes: Britola e Linha Quinta.

“A confirmação é necessária para que possamos, na terça-feira, dia 3 de maio, realizar o sorteio das chaves e dar sequência na confecção da tabela de jogos. A expectativa é muito boa para a realização da competição. Se não fecharmos as dez, como e a nossa vontade, o Campeonato de Bocha sairá com qualquer número de participantes”, afirmou.

O regulamento da bocha encontra-se à disposição na sala do CMD, localizada na Casa da Cultura. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3443.5030.