21/06/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD Guaporé confirma participação de 11 equipes no Campeonato Municipal de Futebol

Competição inicia no sábado, dia 25 de junho, com duas partidas no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI)

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), dará início no sábado, dia 25 de junho, a uma das mais disputadas competições do futebol da região. Com a participação de 11 equipes - São José, Colombense, Ajax, Cruzeiro, PSV, Zequinha, União, Aparecida, River Plate, Palmeiras e Edaulo, o Campeonato de Futebol de Guaporé promete ser um dos mais empolgantes e emocionantes dos últimos tempos. Cerca de 350 pessoas, entre diretores, integrantes de comissões técnicas e jogadores estarão diretamente envolvidos com o certame.

O sorteio para a composição dos dois grupos, um com seis equipes e o outro com cinco, foi realizado na tarde da terça-feira, dia 21 de junho, às 16 horas, na sede do CMD, localizada na Casa da Cultura. Estiveram presentes o secretário Odacir Toldi, o presidente do CMD Vagner Dai Prá e o representante da empresa Inovação Arbitragem Fábio Costa. São José e União, finalistas da edição 2021, foram cabeças de chave. No Grupo A, além do São José (campeão) estão Palmeiras 28, Ajax, Edaulo, PSV e Aparecida. Integram o B, além do União (vice-campeão) os selecionados do Colombense, Cruzeiro, River Plate e Zequinha.

Conforme Dai Prá, a formatação de disputa da competição será dará da seguinte forma: todos contra todos na fase classificatória com os quatro melhores de cada grupo avançando para as quartas de final. Posteriormente as partidas serão eliminatórias até o conhecimento do grande vencedor. As partidas acontecerão sempre aos sábados nos Estádios Municipal General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). Além deste sistema, que é tradicional, o Municipal de Campo apresenta uma novidade.

“É o triangular com os três times com menor pontuação (dois do Grupo A e um do B). O melhor deles jogará uma espécie de Recopa Municipal com o campeão 2022. É uma experiência nova e esperamos que traga bons frutos para todos os participantes. Que a bola role para emocionantes partidas e que possamos confraternizar juntos”, disse Dai Prá.

O secretário Toldi destacou que o tempo para realização da competição é longo.

“Há necessidade de começarmos antes para que possamos desenvolvê-lo da melhor forma possível. Temos datas disponíveis e duas praças esportivas para a realização. Agora, o espetáculo está por conta das equipes e dos torcedores. Parabéns a todos que se propuseram a participar da edição de 2022”, destacou.

A primeira rodada, conforme o sorteio, ficou assim definida: São José x Palmeiras 28 e União x Colombense. Os confrontos, programados para o Estádio Albino Pasquali, terão início às 13h30min. A comercialização de lanches e bebidas está sob responsabilidade do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ) que é parceiro da realização do Campeonato Municipal de Futebol.

Campeonato de Futebol

Grupo A