28/01/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD Guaporé confirma realização do Campeonato Municipal de Bocha

O Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé, deu início na quarta-feira, dia 20 de janeiro, a formatação do Campeonato de Bocha 48 – 16 metros. O certame, tradicional na cidade, deverá contar com a participação de dez equipes, mesmo número registrado na edição passada. A afirmação é do Diretor de Esporte, Alex Vargas, que conversou com representantes de sete agremiações durante aproximadamente uma hora na Casa da Cultura. As fichas para a inscrição das equipes e dos bochofilistas foram entregues e aguarda-se agora a devolução para que o CMD possa determinar como será a fórmula de disputa e o regulamento. A tendência é que tudo permaneça como em 2015.
\r\n
\r\nVargas espera que estejam presentes nesta temporada da Bocha 48 – 16 metros as equipes da Sociedade XV de Novembro, Sociedade Linha São Marcos/Usina, Sociedade Linha São José/Fernando Abot, Sociedade Santo Antônio/Britola, CTG Última Tropeada, Sociedade Santo Antônio/Ernesto Alves, Sociedade Grêmio Bochófilo Gaúcho, Sociedade Linha 3ª Santo Antão, Sociedade Linha 2ª Santo Antônio-28 e Sociedade 1º de Maio. Não descarta-se a inscrição de outras Sociedades ou entidades. Para que isso ocorra as fichas deverão ser retiradas na Casa da Cultura, junto ao CMD.
\r\n
\r\n“Entramos em contato com todas e há garantias que irão participar. Na reunião estiveram presentes sete representantes de equipes interessadas na disputa. O campeonato é tradicional e os bochofilistas estão se preparando para mais uma competição. Demos o pontapé inicial e agora aguardamos até o Congresso Técnico para que possamos ter a formatação completa da Bocha 48 – 16 metros”, destacou do Diretor de Esportes.
\r\n
\r\nA próxima reunião envolvendo os diretores e responsáveis pelas equipes está marcada para o dia 17 de fevereiro, às 19 horas, na Casa da Cultura.