15/01/2020 Sec. do Meio Ambiente

Coleta de lixo eletrônico terá três pontos na cidade em 1 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lembra a comunidade que realizará a 1ª edição da coleta de resíduos eletrônicos de 2020

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente comunica a comunidade que no próximo dia 1 de fevereiro, realizará a 1ª edição da coleta de resíduos eletrônicos de 2020.

O caminhão ficará na Praça Vespasiano Corrêa em frente à Igreja Matriz Santo Antônio no centro, das 09h às 16h, no sábado. “Ressaltamos a importância da separação e destinação correta desses resíduos, evitando assim, que nossos recursos naturais sejam poluídos” diz a secretária Monia Zampeze.
Dois bairros terão pontos de recolhimento no dia 1 de fevereiro. Das 9h às 11h, no Bairro Santo André e no Bairro Nossa Senhora do Carmo- Pinheirinho, o recolhimento acontecerá nas capelas.
Uma comunidade consciente colabora não só com a limpeza e organização da cidade, mas também com a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações. Não deixe que os materiais tóxicos presentes nos componentes eletrônicos contaminem o solo, as águas e a natureza. Destine corretamente o lixo que você produz: seja ele orgânico, seco ou eletrônico.

O cronograma com todas as campanhas de recolhimento de eletrônicos do ano já foi divulgado e fará um roteiro por todos os bairros da cidade. A ampliação dos locais de coleta é possível através da parceria com associações e entidades locais.