09/11/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Colombense e Serrano vencem no Campeonato Municipal de Guaporé

Equipes derrotaram os selecionados do Sossego e Charlau F.C. em partidas com oito gols marcados. Jogos aconteceram na noite da quarta-feira, dia 8, no Estádio General Ernesto Dorneles

Depois de um período sem disputas em virtude das constantes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o Campeonato de Futebol – Copa Guaporé 120 anos, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), voltou a registrar na noite da quarta-feira, dia 8 de novembro, confrontos no Estádio General Ernesto Dorneles, o conhecido Campo do Juventude. Dois jogos, envolvendo as equipes da Colombense, Charlau F.C., Sossego e Serrano fizeram com que os torcedores, em bom número, tirassem oito vezes o grito de gol da garanta.

No primeiro confronto, o Serrano venceu pelo placar mínimo o selecionado da Charlau F.C. O time, com 50% de aproveitamento, ocupa a terceira colocação do Grupo B com três pontos. Está empatado com o São José e o Colombense que estreou aplicando uma goleada no time do Sossego. O placar, ao término dos 90 minutos de bola rolando, registrou seis gols para o representante do Distrito de Colombo e um para o adversário.

“Partidas bem disputadas e dentro do que imaginávamos em termos de organização. Os times se comportaram muito bem e nós só temos que agradecer a cada um dos diretores, integrantes das comissões técnicas e jogadores por colaborarem com o bom andamento da competição. É bom ressaltar que vamos realizando as rodadas conforme o tempo permitir. Nós, como organização, não colocaremos em risco a integridade física dos atletas”, disse Julmar Santin, diretor de esportes do CMD.

O Campeonato Municipal de Futebol registrará rodada dupla no sábado, dia 11. Quatro partidas estão agendadas para os Estádios Albino Pasquali e General Ernesto Dorneles. Nos dois locais de jogos, os bares são administrados pelos representantes do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ) e há alimentação e bebidas comercializadas aos torcedores e equipes participantes.

Municipal de Futebol

Charlau F.C. 0 x 1 Serrano