Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/04/2019 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Comdica abre inscrições para o Conselho Tutelar de Guaporé

Eleição, nas dependências do Fórum da Comarca, está marcada para o dia 6 de outubro das 8h às 17h. Os cinco mais votados tomarão posse em janeiro de 2020

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), de Guaporé, presidido por Estevão Sgorla, abre na segunda-feira, dia 8 de abril, se estendendo até o dia 7 de maio, as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar (Titulares e Suplentes). O processo destina-se à escolha de cinco membros titulares e seus respectivos suplentes para o mandato de quatro anos. Os eleitos, através do voto, vão receber mensalmente R$ 1.994,78/bruto.

As inscrições serão efetuadas junto a secretaria de Assistência Social e Habitação, localizada na rua Carlo Termignoni n.º 157 (antigo Curtume), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h. Para a inscrição é necessário portar os seguintes documentos: cópia da Identidade, CPF e Título de Eleitor; comprovante de idoneidade moral (Certidão Negativa Criminal); uma foto 3x4; declaração de disponibilidade para dedicação exclusiva no ato da convocação ao efetivo exercício do cargo; cópia do comprovante de residência no Município (recibo de água, luz ou telefone); comprovante de experiência de no mínimo dois anos na área da criança, adolescente e família; indicação de entidade/órgão membro do Comdica ou inscrito no mesmo.

A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares está marcada para o domingo, dia 6 de outubro, das 8h às 17h. Poderão votar somente os eleitores inscritos em Guaporé. Eles deverão apresentar o título de eleitor e documento com foto para poder exercer o ato de cidadania. A urna de votação estará nas dependências do Fórum de Justiça da Comarca de Guaporé. A posse dos eleitos para o Conselho Tutelar está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020, sendo que o mandato encerra no dia 10 de janeiro de 2024.

 

Nos documentos abaixos você confere o edital e o cronograma do processo eleitoral na integra: 

Documento(s)

Outras Notícias