18/06/2019 Sec. de Assistência Social e Habitação

COMDICA define cronograma para realização do processo eleitoral

Curso, com carga horária de 20h, será realizado na secretaria de Assistência Social e Habitação. 12 são os candidatos que concorrem às vagas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), presidido por Estevão Sgorla, divulgou mais uma etapa do processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros titulares para a gestão 2020/2024. O cronograma do curso, a data da prova, a reunião ordinária do Comdica, bem como as publicações do resultado da prova (gabarito) e da fase definitiva, fazem parte do novo edital publicado, que tem como objetivo tornar público e transparentes todas as etapas que os 12 candidatos inscritos irão passar até o mês de outubro, quando ocorre o pleito eleitoral.

O curso será realizado nos dias 25, 26 e 27 de junho, nas dependências da secretaria de Assistência Social e Habitação, localizada no Centro Municipal Termignoni (antigo Curtume). As atividades acontecem das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min. No dia 27, as atividades do curso serão ministradas somente pela manhã. A prova, com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), está marcada para o dia 28, das 14h às 17h, também na secretaria. O resultado da prova (gabarito) será divulgado nos dias 4 e 5 de julho. No dia 23 de julho, às 17h30min, o Comdica se reunirá para a homologação da fase das inscrições dos candidatos a Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes – Fase Definitiva (apenas para participação dos Conselheiros Municipais) e no dia 24 de julho a publicação do edital da fase definitiva.

São 12 os candidatos que concorrem às cinco vagas ofertadas para titulares e o mesmo número para suplentes. Estão habilitados: Alexandra De Almeida (01-Alexandra); Alexandra Isabel Chaves (02-Xanda); Eli Ramos Vieira (03-Eli); Eloí Maria Zanchin (04-Eloí); Fabiana Alves Branco Belini (05-Fabi Belini); Jorge Luis Flores da Silva (06-Jorginho); Katiusca Rodrigues Silveira (07-Katthy); Mara Muller Antunes (08-Mara); Rafael Ostemberg do Nascimento (09-Rafa Ostemberg); Roberto Mendes Camargo (10-Beto Camargo); Rosane Regina Cecon Locatelli (11-Rose); Soleine Maria Fiorentin (12-Soleine).

O processo eleitoral está marcado para o dia 6 de outubro, das 8h às 17h, nas dependências do Fórum da Comarca de Guaporé. A posse dos eleitos para o Conselho Tutelar está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020, sendo que o mandato encerra no dia 10 de janeiro de 2024.

Documento(s)