28/03/2019 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Comude elege nova diretoria e aprova investimento para infraestrutura urbana

Secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Vicente Biessek foi eleito novo presidente

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comude) realizou na tarde da quinta-feira, dia 28 de março, no auditório da Casa da Cultura, a Assembleia Geral Municipal. Com a presença de representantes do Poder Público, liderados pelo prefeito Valdir Fabris e vice-prefeito Adalberto Bastian, a atividade teve como objetivo principal a eleição da nova diretoria, a apresentação e apreciação dos investimentos do Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS e outros assuntos para aplicação de recursos em obras de infraestrutura urbana e rural.

O encontro, que contou com integrantes de entidades e órgãos do Governo Estadual (Corsan e Emater), bem como servidores da municipalidade e representantes de associações comunitárias, aprovou por unanimidade a chapa encabeçada pelo secretário Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Vicente Biessek. Ele, juntamente com o vice-presidente Samuel Fontana (CIC/Guaporé), secretário Márcio Mistura (Secretaria da Fazenda/Poder Público) e a tesoureira Gládis Bosio Zanette (CDL/Guaporé), foram eleitos e passam a ser os responsáveis pelo Comude.

Durante a atividade, os presentes ouviram atentamente as explicações sobre os recursos que serão aplicados pelo Poder Público em obras de infraestrutura, em especial o empréstimo junto ao Badesul, que vai melhorar a trafegabilidade em diversas ruas da cidade. Eles aprovaram os investimentos, na ordem de R$ 5 milhões, que vão ser utilizados em pavimentação, capeamento e recapeamento de vias urbanas e aquisição de uma motoniveladora.

“A Assembleia Geral Municipal do Comude foi muito proveitosa. Apresentamos os investimentos futuros que o Poder Público estará realizando e todos tiveram a noção de como é burocrático o processo. Para se ter uma ideia, estamos há mais de um ano trabalhando em cima do projeto do Badesul e acreditamos que vai mais uns cinco meses para as obras iniciarem”, disse Biessek.

O Comude é composto por 27 representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, entidades, associações de moradores, instituições de ensino e iniciativa privada.