05/09/2019

Comunidade é coroada com belíssimas apresentações no II Festival Regional de Música Estudantil

25 músicas foram inscritas e talentos locais brindaram os presentes na Ciranda da Musicalidade com shows de encher os olhos

O II Festival Regional de Música Estudantil, realizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o projeto Multicultural Guaporock, encerrou com chave de ouro. Nos dois dias de apresentações dos talentos de Guaporé e municípios arredores, a comunidade compareceu em grande número na praça Vespasiano Corrêa. Foram 25 músicas apresentadas nas Categorias Intepretação (20) e Autoral (5). Em todas, os presentes na área da Ciranda da Musicalidade cantaram com os artistas e encantaram pela felicidade estampada em ver no palco o futuro da arte musical.

“É um momento lindo que vivemos na cultura artística. Tantos talentos mostrando suas qualidades no palco do festival. Emocionante e ao mesmo tempo nos colocam com uma grande responsabilidade de continuarmos apoiando a arte em Guaporé. Parabéns a vocês que deram o melhor. Independentemente do resultado, todos são vencedores e devem se orgulhar pelo que demostraram à comunidade nas duas noites do festival”, disse o prefeito de Guaporé, Valdir Fabris.

A tarefa de escolher os melhores não foi nada fácil. O corpo de jurados para o II Festival Regional da Música Estudantil era formado por talentos locais que estão prosperando na música. Lucas Gallon, Juliano Moraes, Ana Cássia César, Douglas Willian Severo e Thiago Reder tiveram a difícil missão de analisar as apresentações dentro dos critérios técnicos de voz, desenvoltura no palco, afinação, fidelidade à letra, escolha da música, mensagem transmitida, entre outros.

“Não foi uma tarefa fácil. Todos que se apresentaram têm qualidade suficiente para brilhar na música. Buscamos analisar minuciosamente todos os detalhes para que pudéssemos chegar aos vencedores. Parabéns a todos que participaram. Vocês estão fazendo parte da história cultural e artística da cidade e região”, destacaram os jurados.

Após avaliação, os melhores das duas categorias foram anunciados. Na Categoria Interpretação destacaram-se:  5º Lugar - Caroline Sentena (I Will Always Love You/Withney Houston); 4º Lugar - Cecília Pandolfo (Minha Felicidade/Roberto Campos); 3º Lugar - Lívia Mistura (Pra Ser Feliz/Daniel); 2º Lugar - Wesley Castro (Thinking Out Lound/Ed Sheeran); e 1º Lugar - Escola Alexandre Bacchi (Olhos Coloridos/Sandra de Sá). Os melhores da Categoria Autoral/Iniciação foram: 3º Lugar - Luisa De Bona e Caroline Sentena (Um Mundo Só Meu); 2º Lugar - Gabi Bouvié (Basta Acreditar); e 1º Lugar – Irmãos Piva - Eduardo e Gustavo (O Surungo da Madrugada).

Os vencedores receberam certificados de participação, troféus e outros brindes das mãos das autoridades. Na Categoria Autoral, além desta premiação, foram contemplados com a presença com suas músicas no CD do 4º Festival Guaporock 2020 – Festival Multicultural.

Para 2020, a secretária Cristiane, juntamente com o prefeito Fabris, garantiram a realização de mais uma edição do Festival Regional de Música Estudantil. Pelo sucesso e qualidade dos artistas que passaram pelo palco da Ciranda da Musicalidade, a expectativa é que o próximo evento supere todas as expectativas de participantes e músicas inscritas.

“Temos muitos talentos espalhados por Guaporé e região. Eles merecem a chance de mostrar suas qualidades e o palco do festival, que resgatamos em 2017, é o lugar ideal. Contamos com todos no próximo ano. Parabéns aos que estiveram conosco nestas duas edições. Vocês são fantásticos e no que depender de nós, continuaremos fomentando a cultura artística no município”, disse a secretária.

Durante o festival, a artista Ana Pê e banda brindou o público com a apresentação de cinco músicas do melhor do pop/rock nacional e internacional.

II Festival Regional de Música Estudantil

Categoria Interpretação

5º Lugar - Caroline Sentena

I Will Always Love You/Withney Houston