15/05/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

“Concluímos e entregamos aos guaporenses um lugar condizente para a prática de esportes”, disse Fabris na abertura da Copa Guaporé 120 anos

Chefe do Executivo, juntamente com secretários, vereadores e desportistas, comemoram a realização da competição após três anos

Três anos de espera e a alegria do futsal voltou a tomar conta dos apaixonados pela bola pesada de Guaporé. A felicidade estampada no rosto dos presentes evidenciava-se pela magnitude do Ginásio Municipal Multiuso e o motivo era o majestoso “templo do esporte”. Pré-inaugurado em novembro de 2022, o espaço, que ainda recebe investimentos da Administração Municipal, está sendo o palco do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos. A abertura aconteceu no sábado, dia 13 de maio, com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Eduardo de Almeida, secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi, diretor do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Julmar Santin, representante da empresa Inovação Arbitragem, Caroline Costa, secretários da municipalidade, vereadores, desportistas e torcedores.

Em seu pronunciamento, Toldi parabenizou o empenho do Governo Fabris e Bastian para a concretização do sonho de 120 anos da comunidade guaporense, destacando que o espaço marcará positivamente a vida de todos.

“Esse espaço é da comunidade. Esperamos 120 anos. Agora, enfim, chegou o momento de todos desfrutarem do Ginásio Municipal Multiuso”, disse Toldi, ressaltando que investimentos ainda estão previstos para a construção das arquibancadas e outras melhorias.

Durante sua explanação, Fabris, que desde 1º de janeiro de 2017 não tem medido esforços e cobra diariamente dos integrantes do Governo Municipal para que as obras da praça esportiva sejam conclusas, comemorou o retorno dos jogos de futsal e mais uma “entrega” à comunidade.

“Até que enfim! Depois de 120 anos, temos um ginásio. Era um sonho de todos os desportistas de Guaporé e uma obrigação da Administração Municipal entregá-lo à comunidade. Concluímos e entregamos aos guaporenses um lugar condizente para a prática de esportes. Não é um espaço só para o futsal, mas também para o vôlei, basquete, handebol e outros. O ginásio é para vocês, é para o povo de Guaporé”, afirmou Fabris, agradecendo a cedência, por muitos anos, do ginásio Scalabrini para a realização das partidas.

Acompanhado dos representantes das equipes dos selecionados Amigos do Copo e River Plate, juntamente com a equipe de arbitragem, o prefeito Fabris deu o pontapé inicial no centro da quadra para a Copa Guaporé 120 anos. Após a cerimônia de abertura, a bola rolou para oito partidas que levaram um grande público ao Ginásio Municipal Multiuso. A competição conta com 24 participantes, sendo 19 na Categoria Livre e cinco na Categoria Master.

Fotos: Roger Duarte