26/06/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Congresso Técnico entregará fichas para o Campeonato Municipal de Guaporé

Evento, realizado pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, está marcado para o dia 3 de julho, às 19h, na Casa da Cultura

O Poder Público, de Guaporé, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, deu início a formatação do Campeonato Municipal de Futebol. O certame, aguardado ansiosamente pelos apaixonados pela modalidade, deve acontecer nos mesmos moldes das edições passadas com a participação de equipes na Série A e na Divisão de Acesso (Série B), e a busca por selecionados para a categoria Master possa sair do papel. A reunião que começa a definir o evento, que em 2018 contou com 21 times (oito na elite e 13 na Série B), acontece no dia 3 de julho, às 19h, nas dependências da Casa da Cultura.

É no auditório que serão explanados alguns pontos importantes e posteriormente entregues as fichas para as inscrições dos selecionados e seus respectivos integrantes (comissão técnica e atletas). Na Série A, estão habilitadas as seguintes equipes: Ajax Guaporé, Vila Verde, São José, Colombense/Roma, Kau Joias, União/São José, Edaulo e Juventude. Os dois últimos foram os dois melhores da segundona de 2018 e automaticamente garantiram presença nos lugares do Água Suja e São Paulo, rebaixados. Na Divisão de Acesso (Série B), o número de inscritos é ilimitado e projeta-se a participação de aproximadamente 15 times.

“É importante a participação dos representantes das equipes interessadas em disputar o Municipal de Futebol no Congresso Técnico do dia 3 de julho. É o momento de conhecerem a proposta e debaterem de forma democrática o melhor para a competição. No ano passado tivemos um grande envolvimento dos dirigentes, integrantes das comissões técnicas, jogadores e torcedores ao longo de vários meses e acreditamos que nesta edição não será diferente”, disse a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Cristiane Viel.

Conforme Cristiane, a organização dentro e fora das quatro linhas será da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, assim como está acontecendo no Campeonato Municipal de Futsal. A empresa, de Bento Gonçalves, venceu o processo licitatório.