26/08/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Conhecidos os semifinalistas da Série B

Os confrontos válidos pelas quartas de final da Série B do Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé foram de tirar o fôlego dos torcedores presentes no ginásio do Colégio Scalabrini. Oito equipes “duelaram” até o zerar do cronômetro para permanecerem com chances da conquista do troféu máximo da competição e das duas vagas para a elite do salonismo guaporense em 2016. Se deram bem os selecionados do Planaltinho, Água Suja, Hórus/Edaulo e Olímpia, que eliminaram seus adversários Dallas, Loja Max, Sabugada e Giomac, respectivamente. Agora serão mais 80 minutos de disputa, 40 cada partida, para o conhecimento dos finalistas. Na Séria A, Ajax Guaporé, Aliança, Gambota e Xurupita entram em quadra e somente dois, após os duelos, vão continuar sonhando com o lugar mais alto do pódio. Os confrontos das Séries A e B estão marcados para o sábado, dia 29, com início às 13h30min.
\r\nSérie A
\r\nDepois de 15 dias de treinamentos, as equipes do Ajax Guaporé, Aliança, Gambota e Xurupita, voltam a atuar no Campeonato Municipal de Futsal. Os quatro times estão nas semifinais e destes apenas dois seguirão para a finalíssima do certame. Campeão em 2014, o Ajax Guaporé enfrentará no sábado, dia 29, às 16h30min, o Aliança, que está debutando na elite do salonismo guaporense. O Xurupita, semifinalista da edição passada, vai em busca da sua primeira final. Para que isso ocorra terá que passar pela competente equipe do Gambota, que foi convidada a disputar a Série A. A partida tem início às 14h30min. Em caso de empate, os duelos vão para o tempo extra. Se houver a persistência da igualdade no marcador, os times da grande decisão serão conhecidos através das cobranças de penalidades máximas. O Xurupita, primeira na fase classificatória, tem o goleador e a defesa menos vazada até o momento. Molossi com sete gols é o artilheiro. A turma levou apenas dez gols nos seis jogos disputados.
\r\nSérie B
\r\nForam de arrancar aplausos os duelos pelas quartas de final da Série B. O primeiro confronto levou a quadra do Scalabrini os selecionados do Dallas e do Planaltinho. A equipe do Planaltinho levou a melhor e venceu pelo placar de 2x1. Na sequência, pelo placar mínimo (1x0), o Água Suja eliminou da briga pelo título a equipe da Loja Max. O Hórus/Edaulo não tomou conhecimento do forte time do Sabugada. A vitória pelo escore de 3x0 mantém vivo o sonho do título e do retorno a Série A. Na partida mais emocionante da tarde do domingo, dia 23, o Olímpia derrotou nas penalidades máximas o Giomac e segue na disputa. No tempo normal, empate em 2x2. Na prorrogação, novo empate em 2x2. Na “marca do cal”, melhor para o Olímpia que acertou três cobranças, contra duas do adversário. Até o momento, Volmar Pierozan, do Água Suja, é o artilheiro com 14 gols. A equipe, com 10 gols sofridos, também detém momentaneamente o troféu de menos vazada. Nas semifinais, o Planaltinho enfrentará o Água Suja, enquanto o Hórus/Edaulo terá pela frente o Olímpia. Os duelos irão acontecer neste sábado, dia 29, com início às 13h30min. Empate no tempo normal, prorrogação. Se o resultado igual persistir no tempo extra, os finalistas serão conhecidos nas cobranças de pênaltis.

Documento(s)