Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
11/03/2024 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Consciência: Guaporenses descartam corretamente quase 32 toneladas de lixo eletrônico

-

Aos poucos todo o esforço para tornar Guaporé uma cidade consciente da importância da destinação correta do lixo que produz tem surtido o efeito esperado pela Secretaria de Meio Ambiente. Prova disso é o número de quilos de material reciclável arrecadado a cada campanha realizada. O recolhimento de materiais eletrônico é um grande sucesso e protege nossos rios, nascentes, fontes, solo, da contaminação de materiais pesados presentes nestes resíduos.
No último sábado, 9 de março, a primeira arrecadação de 2024 reuniu 31.690 quilos de material eletrônico para a reciclagem. Quase 32 toneladas de lixo que deixa de poluir o meio ambiente. Na oportunidade, cerca de 500 quilos de vidro, depositados no Ecoponto ao lado da Matriz, também foram encaminhados para o reaproveitamento.
“Estamos muito orgulhosos dos guaporenses e queremos que este cuidado com nosso meio ambiente se estenda à separação correta do lixo em casa, à destinação dos volumosos para o Ecomóvel e ao fim de qualquer descarte irregular em terrenos baldios ou no arroio Barracão. Assim viveremos em uma cidade limpa, organizada, preservada e que mantém a natureza viva para os que virão. Parabéns Guaporé, Cidade Educadora”, diz Monia Zampeze.
A campanha de recolhimento de eletrônicos conta com apoio dos Escoteiros Nacê e empresa Natussomos. A próxima etapa será dia 8 de junho, na praça central.

Outras Notícias