07/03/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Conselho Municipal de Desporto dá largada para o Campeonato de Futsal

A mais tradicional e disputada competição do esporte da bola pesada da Serra Gaúcha começa a ser preparada pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé. O Campeonato de Futsal, que cresce gradativamente ano após anos, começa a sair do papel. O primeiro passo, após todo o processo administrativo para a contratação da empresa de arbitragem e de equipamentos para os confrontos (bolas), é a liberação das fichas para a inscrição das equipes e seus craques.
\r\nConforme o presidente do CMD Guaporé, Valmir Anghebem (Mille), os dirigentes das equipes classificadas (Série A) e interessadas (Divisão de Acesse e Master) em participar da competição devem retirar a ficha de inscrição entre os dias 11 e 15 de março na secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, localizada na Casa da Cultura. A devolução, com o preenchimento correto e legível de todos os campos (nome e dados da equipe e dos atletas), deve acontecer entre os dias 18 e 25 de março.
\r\n“Definimos alguns passos para que o Municipal de Futsal possa sair do papel de forma organizada, como tem sido. É extremamente importante os diretores das equipes ficarem atentos às datas para que não tenhamos problemas futuros. Não serão tolerados atrasos nos prazos e não abriremos exceção para o ingresso na competição. A expectativa é de mais um campeonato de extremo sucesso. Nas edições passadas o número de torcedores nas arquibancadas cresceu e para esse ano esperamos ainda mais”, disse Mille.
\r\nEstão classificados para disputar a Série A os selecionados do Ajax Guaporé, Texas F.C., Meia Boca F.C., Juventus, Dallas, Bohemios, Água Suja, PSG, Pratas da Casa e Largados. O Largados, terceiro da Divisão de Acesso de 2018, ganha a vaga do time do Xurupita que comunicou a não participação nesta edição. Na Divisão de Acesso e no Master o número de times é ilimitado.
\r\n“Em 2018 tivemos 32 selecionados disputando a Série A e a Divisão de Acesso. A expectativa, pelo que percebemos, é que vamos chegar a quase 40. É bom lembrar que no ano passado não tivemos o Master e fomos procurados por alguns desportistas que mostraram interesse. Acreditamos que teremos o retorno dos ‘velhinhos bons de bola’ dentro das quatro linhas. Estamos, assim como muitos, ansiosos para ver a bola rolar no Municipal de Futsal, de Guaporé”, afirmou Mille.
\r\nNos próximos dias deve ser divulgada a data do Congresso Técnico para a definição de pontos importantes como o modelo de disputa e o regulamento geral da competição. A bola deve estar rolando, conforme Mille, no dia 13 de abril. Os confrontos das Séries A, Divisão de Acesso e Master irão ocorrer nas dependências do ginásio do Colégio Scalabrini.
\r\n