05/04/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Conselho Municipal de Desporto organiza os Campeonatos de Bocha 48 – 8 e 16 metros

Reunião de planejamento está marcada para o dia 12 de abril, às 19h30min, na Casa da Cultura

Bochofilistas estão ansiosos e preparados para o retorno das tradicionais competições disputadas nas canchas das Capelas, Bares e Sociedades de Guaporé. Tradicional evento esportivo, oriundo da colonização italiana, a Bocha 48 – 8 ou 16 metros voltará com força total após dois anos sem atividades em virtude das medidas restritivas para o enfrentamento à Covid-19. A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), movimenta-se para fazer acontecer os certames em 2022.

Para que tudo saia da melhor forma possível, uma reunião, envolvendo os representantes das equipes está programada para a terça-feira, dia 12 de abril, às 19h30min, nas dependências do auditório da Casa da Cultura. O encontro servirá para o planejamento e a organização do Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 metros e Campeonato Municipal de Bocha 48 – 16 metros.

“É um recomeço das atividades esportivas e como é tradicional, a Bocha abre a temporada no município. Queremos resgatar esse envolvimento grande dos bochofilistas e das famílias pertencentes às comunidades interioranas e as associadas aos clubes. Nós, como Poder Público, somos apenas fomentadores da modalidade, mas, quem realmente se destaca e faz a Bocha acontecer são vocês que se entregam de corpo e alma ao longo das partidas”, disse o secretário Odacir Toldi.

A participação dos representantes é de fundamental importância para que as competições possam sair do papel na temporada. A expectativa é que os eventos tenham início no final do mês de abril ou na primeira quinzena de maio.