29/08/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Contagem regressiva para o Trem dos Vales

Poder Público realiza vistoria para deixar tudo pronto para o primeiro passeio

Guaporé está em contagem regressiva! Quem espera, há mais de 20 anos, por um passeio de trem pelos viadutos, túneis e lindas paisagens da Ferrovia do Trigo, verá o trem de volta aos trilhos neste sábado, dia 31 de agosto.

Passeios de trem são grandes atrações turísticas, mas o roteiro que passará o Trem dos Vales será inigualável em belezas naturais e engenharia. Túneis, um dos maiores viadutos da América, o Viaduto 13, natureza exuberante, cachoeiras e despenhadeiros prometem tirar o fôlego dos passageiros.

A segurança foi priorizada e os passeios autorizados depois de diversos testes e inspeções por todo o roteiro. Para Guaporé, coube a revitalização da Estação Férrea e limpeza das margens dos trilhos no perímetro do Município. O trabalho, finalizado, passou por vistoria nesta quinta-feira, dia 29 de agosto. "Estamos comemorando este que será o primeiro passo para efetivarmos o Trem dos Vales. Com o sucesso destes primeiros passeios, estamos confiantes de que muitos outros virão. Estamos prontos, preparados e de braços abertos para receber cerca de cinco mil visitantes", disse o prefeito Valdir Fabris.

O trem partirá de Guaporé a Muçum e vice-versa.

O Trem dos Vales é uma parceria da Amturvales, com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), da Rumo e das prefeituras de Guaporé, Colinas, Dois Lajeados, Estrela, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa. Todos os ingressos foram comercializados em menos de 24h.

Datas dos passeios:
31 de agosto (sábado) – 2 passeios
01 de setembro (domingo) – 2 passeios
07 de setembro (sábado) – 2 passeios
08 de setembro (domingo) – 2 passeios

A partida de Guaporé será às 9h.